Maior festival de economia criativa da região acontecerá neste sábado, 23

Foto: Juliano Barbosa

Para estimular o turismo, promover a cultural regional e fomentar os produtores locais, no sábado (23 de março de 2024), acontecerá o 1º Conisud Revela Sudoeste – maior festival de economia criativa e cultural da região. Estão confirmadas atrações e expositores de todas as cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), que é responsável pela realização do evento. A recheada programação acontecerá no Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes, das 9h às 18h, a entrada é gratuita.

A celebração ao Dia Mundial da Água [22 de março] também estará na programação do evento que abordará questões de sustentabilidade que envolvem os recursos hídricos da região. Além disso, o Revela Sudoeste ascende as diferentes manifestações culturais e segmentos da economia local, proporcionando maior visibilidade e incentivando o ecoturismo.

No dia, poderão ser contempladas feiras de artes e artesanato, gastronomia, apresentações artísticas, agricultura familiar e folclore. Também haverá local para descarte de materiais reciclados, cujos produtos serão revertidos em ingressos e brindes, ‘Feira de Negócios’, ministrada pelo Sebrae, e a participação da Sabesp, que irá ressaltar a preservação ambiental e hídrica.

O Revela Sudoeste pretende explorar o potencial turístico e ecológico da região sudoeste, que possui um dos mais expressivos redutos do bioma Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo, e valorizar o patrimônio ambiental, cultural e histórico de cada cidade participante.

Serviço:

1° Conisud Revela Sudoeste – 2024

Data: 23 de março – sábado

Horário: das 9h às 18h

Local: Parque Francisco Rizzo – Embu das Artes

Endereço: Rua Alberto Giosa, 300

Participação das manifestações culturais, produtores e empresários de Cotia

Entrada Gratuita

Fonte: Prefeitura de Cotia

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?