A Pfizer, farmacêutica americana, entrega hoje (21) mais 1 milhão de doses da vacina contra COVID-19 ao Brasil. Esse é o 2º de 13 voos com imunizantes previstos pela companhia até 1º de agosto.
O primeiro carregamento, com 1.053.000 doses, chegou ao aeroporto de Viracopos na noite de terça-feira (20) – o terminal em Campinas (SP) tem sido ponto de concentração das entregas da empresa ao governo brasileiro desde a primeira remessa.
Somado à entrega de hoje, a Pfizer já entregou 23 lotes da vacina, totalizando 18 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo. A multinacional afirma que vai cumprir o cronograma de entrega até o final do ano.
De acordo com a Pfizer, as doses envaidas ao Brasil são produzidas em sua fábrica em Kalamazoo, no Michigan (EUA). A farmacêutica pretende intensificar as produções da vacina até setembro, com previsão de entrega de quase 70 milhões de doses do imunizante.
A primeira remessa de vacinas foi entregue ao país em 29 de abril deste ano, no aeroporto de Viracopos, em cerimônia com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.