Situado na região montanhosa da Úmbria, na Itália, próximo à fronteira com a Toscana, o castelo de 1.000 anos foi restaurado pelo conde Benedikt Bolza e sua família, de maneira a preservar sua arquitetura original, e aberto ao público recentemente como Hotel Castello di Reschio.
Para proteger e participar ativamente do processo de restauração, a família viveu na propriedade por 10 anos. O projeto visou preservar a arquitetura original do edifício, criando um interior mais confortável, com mobiliário personalizado para os diferentes ambientes – quartos, spa e restaurante.
Foram construídas 30 suítes dentro do castelo; alguns quartos com vista para o jardim, outros com vista para as colinas. Também construíram 6 suítes próximas à igreja paroquial. Todos os quartos são decorados com tijolo de terra cota, pisos de madeira, cortinas de linho tecidas à mão, tecidos italianos, mármore e penteadeiras de latão
Benedikt Bolza também desenhou as camas e desenvolveu o projeto de iluminação do castelo por meio de sua própria marca, a BB for Reschio.
O conde Antonio Bolza adquiriu a extensa propriedade Reschio em 1994. Antes da restauração do castelo, Benedikt, filho do conde, e Donna, sua nora, já haviam recuperado outras construções da região, que foram transformadas em casas de alugel.
Outras curiosidades sobre o Castello di Reschio e detalhes sobre a hospedagem estão disponíveis no site da hotel.
Fonte: Casa Vogue