Vias apertadas e esburacadas e caminhões estacionados na entrada das empresas podem ser também os responsáveis por trânsito entre os bairros
Motoristas que decidem cortar caminho entre os bairros têm sofrido com o trânsito de caminhões em ruas apertadas de Cotia.
Isso porque muitos motoristas, principalmente os que conhecem bem as vias que ligam um bairro até o outro, optam por fugir do trânsito da Rodovia, porém, um problema tão grave quanto o congestionamento da Raposo tem surgido com muita frequência: caminhões grandes que não conseguem passar em algumas ruas (e até mesmo fazer os retornos da Rodovia) bloqueiam a passagem de carros e causam transtornos.
Cotia é uma cidade na qual grande parte da sua arrecadação depende da indústria e é entendido o quanto este segmento gera emprego e fomenta a economia da cidade. No entanto, a infraestrutura urbana precisa ser urgentemente revista já que o número de caminhões transitando por aqui cresceu muito nos últimos anos.

Esse crescimento pode ser visto a olho nu por quem transita, tanto na Raposo quanto entre os bairros.
Outra questão é ter leis que especifiquem os tamanhos e alturas dos caminhões por trechos, e, quem sabe, até horários para tráfego, minimizando o impacto do trânsito da região.Por fim, é importante ressaltarmos a qualidade do asfalto em bairros que sediam essas indústrias.
As ruas estão esburacadas, sujas e nitidamente a engenharia de tráfego não acompanha o crescimento da cidade. Deixamos o espaço aberto para resposta da secretaria de trânsito de Cotia.
Enviamos o questionamento mas não tivemos resposta.








