O turismo em cabanas é uma opção de hospedagem encontrada em diferentes lugares do mundo. Ar puro, lareiras, espaços longe da multidão, refúgios isolados perfeitos para recarregar energias com estilo.
Opções no estado de São Paulo
Pertinho daqui
Natur Haus (Embu das Artes)
A Natur Haus fica a menos de 30 minutos da capital. A acomodação possui ofurô na parte externa e ainda uma mini churrasqueira. Já na parte interna fica o quarto com cama de casal, banheiro e uma pequena cozinha com utensílios básicos.
@_naturhaus
European Village (Serra Negra)
Localizada em Serra Negra, o European Village é o refúgio ideal para desconectar-se da agitação do cotidiano e entrar em contato com a natureza. É possível desfrutar de um ambiente aconchegante com decoração rústica na acomodação, enquanto desfruta de um café da manhã apreciando uma vista panorâmica das montanhas. A cabana possui um mezanino que dá acesso ao quarto com ar condicionado e a varanda com vista para as montanhas. No andar inferior em um ambiente super charmoso fica a lareira, ideal para os dias frios.
@europenvillagehomeclub
Cabana Biguá
Localizada em Cunha, na Serra da Bocaina, esta cabana tem um estilo A-Frame e oferece uma vista incrível para as montanhas. Possui uma cama king size, poltrona, calefação, rede e lareira de chão.
@cabanasdoalto
Nomad Place
Localizada em São Bento do Sapucaí, esta cabana oferece formatos diferentes, como A-Frame, Domo e Tiny House. A propriedade também possui um restaurante, plantação de frutos vermelhos e uvas, e a opção de ter um chef de cozinha dentro da cabana.
@_nomadplace
Cabanas nas Árvores (Campos do Jordão)
A pousada conta com quatro casas nas árvores que comportam até três pessoas, sendo uma cama de casal e uma de solteiro e com café da manhã incluso na diária. A hospedagem fica a poucos quilômetros do badalado bairro Capivari, no complexo Rancho Santo Antônio, onde se encontra o Zoom Bike Park (trilhas e aluguel de bikes), Aventura no Rancho (tirolesas, arvorismo, paintball, passeios à cavalo), e o borboletário. Atividades pagas à parte.
@cabanasnasarvores
Fora do Brasil (Dicas @tripadvisor)
La Morada Lodge, Los Chacayes, Argentina
Quando viajar: Março e abril, para experimentar a vindima e folhagem outonal.
Ambiente hoteleiro: O Valle de Uco de Mendoza fica à sombra dos Andes cobertos de neve e a melhor forma de se deixar envolver pela área é com uma estadia nesta pousada boutique rodeada de vinhas. As pequenas casas no local e as suites com cápsula de salvação ligeiramente maiores incluem banheiras de hidromassagem de madeira ao ar livre ou acesso a uma piscina no solo com vistas incríveis. Bónus: a observação das estrelas nestas regiões é imbatível.
Não perca: Nenhuma viagem ao Valle de Uco estaria completa sem parar em, pelo menos, uma das suas adegas. Reserve uma excursão guiada com um motorista privado da Mendoza Wineries Tour para conhecer a terra.
Lone Mountain Ranch, Big Sky, Montana (EUA)
Quando viajar: de dezembro a março, para tirar partido dos desportos de inverno disponíveis.
Ambiente hoteleiro: A 18 quilómetros do Parque Nacional de Yellowstone, este rancho de
luxo fica à sombra das Montanhas Rochosas e começou a vida como uma quinta de 1915. Muitas das cabanas remontam à década de 1920 e foram construídas com pinheiros lodgepole, apresentando agora serviços acolhedores, como banheiras de pés de garra e fogões de barriga. Pode andar de trenó, pescar trutas, caminhar ou esquiar e, em seguida, aquecer-se no restaurante do hotel, o Horn & Cantle , com pratos como costeletas curtas de bisonte e bolonhesa de caça selvagem.
Não perca: A melhor forma de entrar no espírito de inverno nestas regiões é com um jantar de trenó. Começa com uma viagem de 20 minutos até à histórica Cabana de North Fork, onde seguirá uma fotografia de mel de bebida alcoólica caseira com costeleta Montana prime e sapateiro de huckleberry.
Peppers Cradle Mountain Lodge, Tasmânia, Austrália
Quando viajar: De junho a agosto, quando o terreno costuma ficar coberto de neve e os
visitantes têm a melhor hipótese de ver a aurora australis (auroras sulistas).
Ambiente hoteleiro: localizada no noroeste da Tasmânia, na orla do Parque Nacional Cradle Mountain-Lake St. Clair, esta pousada alpina fica no meio da impressionante natureza selvagem e oferece a oportunidade de ficar frente a frente com vombates e wallabies. As cabanas contemporâneas oferecem vistas sobre as florestas e o pico epónimo do parque, enquanto as “cabanas de spa” incluem uma banheira de hidromassagem e estão ligadas através do passadiço à pousada principal e aos trilhos pedestres circundantes. Durante os serenos meses de inverno, pode agasalhar-se para uns passeios
a cavalo pelos eucaliptos das neves e caminhadas à volta do tranquilo Dove Lake.
Não perca: Uma das formas mais impressionantes de apreciar o terreno é com uma excursão de helicóptero sobre Fury Gorge, uma das mais profundas da Austrália.
Dica de ouro
A logística de uma cabana é diferente de quando você vai para um hotel. Diferentemente do que acontece na hotelaria, você tem que levar os ingredientes que vai cozinhar e isso ocupa um bom espaço. Geralmente as cozinhas são bem completas (e fotogênicas), então leve seus temperos e ingredientes favoritos. Cozinhar faz parte da experiência.
Itens de necessaire
Muitas dessas acomodações não oferecem amenities, como shampoo, condicionador, sabonete e hidratante, então sua necessaire também vai ficar mais cheia.
Aceita Pets?
Muitas delas aceitam pet, então você pode levar seu melhor amigo para curtir a experiência com você – e consequentemente dedicar um espacinho na mala para as coisinhas dele.
Fonte: guiabagaggio