Foto: Vagner Santos
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), do Governo Federal, Cotia anotou um saldo positivo de emprego formal na ordem dos 1.791 postos de trabalho criados nos três primeiros meses do ano. O mês de fevereiro foi o mais aquecido no mercado de trabalho, com 974 novas vagas geradas, e o setor de Serviços foi o que mais contratou no segundo mês do ano: foram 501 novas vagas criadas.
Os números do Novo CAGED mostram que no mês de janeiro, o mercado de trabalho formal em Cotia registrou 3.873 admissões, frente a 3.716 demissões, resultando em um saldo positivo de 157 vagas. O cenário positivo se repetiu em março, quando as empresas realizaram 4.667 contratações, ante 4.007 demissões, ou seja, as empresas ampliaram em 660 o número de postos de trabalho formal.
“Recebemos este resultado de crescimento com bastante alegria. Os dados refletem uma melhora na economia, as empresas mais seguras para contratarem, para crescerem, todos saem ganhando”, disse o prefeito Rogério Franco. “No terceiro mês do ano, os setores da Indústria e de Serviços lideraram em contratações, isso nos deixa muito felizes. Cotia tem importantes programas sociais que atendem às famílias em momentos de vulnerabilidade, mas o que a gente quer, e trabalha muito para que aconteça, é que as pessoas tenham trabalho, renda e conquistem autonomia e qualidade de vida de suas famílias”, completou o prefeito.
Abertura de novas vagas de trabalho
1º trimestre de 2024 – Cotia
Janeiro: 157 novas vagas
Fevereiro: 974 novas vagas
Março: 660 novas vagas
Fonte: Novo CAGED