O que acontece se juntarmos a tradição da Inglaterra, país berço do futebol, com a ginga do Brasil, onde o esporte virou arte? A Umbro e a Approve juntaram forças para lançar uma parceria inovadora, que mistura esporte, streetwear e uma pitada de alfaiataria.
O resultado é uma coleção com 32 produtos versáteis, que une a herança da lendária marca esportiva inglesa, que está completando 100 anos de história em 2024, com o frescor da Approve, uma marca contemporânea e que faz história no digital.
“É um privilégio poder mostrar nossa força criativa através de uma colaboração com uma marca que somos fãs. Todos os detalhes da coleção estão recheados de significado”, conta Guilherme Velloso, diretor criativo da Approve.
Conexão Brasil – Inglaterra
A tradição esportiva da Umbro está presente na paleta da colaboração, com cores mais sóbrias e que remetem à bandeira da Inglaterra, como o grená, o azul e o off-white, que trazem uma pegada mais classuda aos produtos. Referências como brasões, leões, coroas e detalhes vintage também remetem à realeza britânica da marca de futebol.
“Estamos muito felizes com essa união entre a Umbro e a Approve, uma das principais marcas do Brasil no setor de lifestyle. É importante para nós que a Umbro mostre que seu estilo e tendência vão além dos gramados. É uma parceria que tem tudo para ser um sucesso”, comenta Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.
Em contrapartida, os patterns geométricos e a tendência Bloke Core, que estourou entre os anos 90 e 2000 e está super em alta novamente, é a cara da Approve, garantindo um ar mais cool e autêntico às produções.
O catálogo junta a funcionalidade dos produtos esportivos ao melhor do lifestyle do streetwear, mesclando as assinaturas da Umbro e da Approve. Shorts de treino, chuteira, tops de compressão, calças, acessórios e um moletom oversized com mangas removíveis que é um verdadeiro golaço! Os produtos passeiam por diferentes estações e ocasiões, sempre com a preocupação de ter como base peças unissex.
A jaqueta college é um dos grandes highlights! A peça conta com diferentes técnicas e aplicações, como, por exemplo, o diamante de Umbro no peito com tecido aplicado e bordado. A escolha dos tecidos resulta em uma peça bem estruturada e com diferentes texturas. O brasão com leões desenvolvidos para a collab, estampado nas costas, leva a técnica de silk emborrachado.
Block Core: o esporte como tendência
As queridinhas camisas de time, peças-chave para a construção de um visual Bloke Core, são outro gol de placa da parceria. Com uma pegada retrô anos 90, a proposta é trazer elegância ao streetwear. Até porque, se o futebol é uma paixão mundial que atravessa estilos, a moda também.
“A história da Umbro se mistura com a história do futebol, então essa colaboração foi um sonho de criança realizado! Pudemos criar uma coleção inspirada no esporte e até mesmo nossa própria jersey e chuteira. É um momento muito especial para a marca”, relata José Carlos Parra, CEO da Approve.
Não à toa, a jogadora de futebol Tarcianne, zagueira do Corinthians e atleta da Seleção Brasileira, é um dos rostos da colaboração entre Approve e Umbro, que será lançada no dia 23 de abril. As peças estarão disponíveis no e-commerce de ambas as marcas.
“Nós respiramos jovialidade e a Umbro vibra tradição. Neste um ano de planejamento, trabalhamos com bastante cuidado para trazer uma coleção plural, que une clássico e contemporâneo, esporte e moda de rua, o retrô e o moderno. O melhor dos dois universos”, celebra Guilherme Velloso.