Aqui começo uma jornada linda por esse país encantador. Foram 15 dias com minha família e amigos especiais garimpando o melhor desse destino colorido, recheado de arte, salsa e muita gente boa.
Nesta edição, conto sobre Bogotá, capital colombiana, onde o colonialismo espanhol esteve presente durante muitos e muitos anos, deixando heranças arquitetônicas lindas e muita arte de cair o queixo. Passamos por lugares impressionantemente lindos e muito preservados.
O centro da capital possui um complexo de prédios que são estonteantes de tão belos, além de museus sensacionais como o Convento Santa Clara, a Catedral e o lindíssimo Museu Fernando Botero com todo seu acervo: suas pinturas e sua coleção particular contendo Picasso, Monet, Chagall, Miró, Dali entre tantos outros. Fernando Botero é, hoje, o artista vivo mais importante e também o mais rico e valorizado do mundo.
Caminhamos muito por bairros artísticos recheados de murais pintados por grandes mestres, mercados de comidas populares, frutas e flores. Tudo incrível junto ao povo local. Amo viver verdades de forma intensa em cada país.
O Museu do Ouro é um dos destaques principais de Bogotá e impressiona o que vemos e vivemos. Uma coleção de peças de ouro milenares magnífica, além da organização e instalação do museu.
Ficamos hospedados no delicioso NH Collection Andino, localizado na Zona Rosa que é um complexo de bares e restaurantes de alta qualidade. O hotel prático e confortável atendeu nossas necessidades com staff atencioso e competente. Detalhe ao excelente Café da Manhã e ao fato de estar no coração jovem da cidade. Vale muito a pena, pois possui um excelente custo/benefício.
Subir o Monteserrat é essencial, pois a vista comove, assim como uma visita a Zipaquirá para conhecer a sensacional Catedral do Sal, esculpida a metros de profundidade por mineiros que deram suas vidas a essa maravilha colombiana. De perder o fôlego de tão impactante e lindo os altares e caminhos pelos quais percorremos. Alucinante!
A gastronomia mantém tradições e uma sopa com frango e legumes é o principal prato com herança indígena, servido nos mais antigos restaurantes da cidade – com mais de 200 anos – chamados La Puerta Falsa e La Puerta Catedral. Deliciosa!
Imperdível jantar no elegantérrimo e hype Restaurante Harry Sasson, meio a um jardim lindo e uma arquitetura e decor de babar; seu design é surpreendente.
Claro que as empanadas são, sem dúvida, o que mais se come na cidade e não existe quem não fique apaixonado pela massa com seus variados sabores. Eu amoooo!
A simpatia desse povo e a alegria em mostrar seu país e sua história emocionam e isso fez toda a diferença em nossa viagem.
Muitas e muitas vezes tivemos lágrimas nos olhos com tanta entrega e beleza.
Aqui está apenas o começo dessa aventura cultural, com um roteiro que ainda tem Medellin e Cartagena para lhes contar histórias singulares na maravilhosa Colômbia.
Bora Garimpar?
Um show em todos os sentidos.
Minhas dicas:
- @nhcollection
- @mister.travelbr
- @lapuertadelacatedral
- @harry_sasson
Marcelo Sampaio
Apresentador TV e Gerador de Conteúdo e no Projeto “Garimpando com Marcelo Sampaio”
Todas as 3as as 22:30h na tv a cabo Travel Box Brazil
Todas as 6as as 19h na Rádio Vibe Mundial 95,7 FM
@garimpando.life
garimpandolife.com.br
+5511 999791784