Fonte: Experta Media
O dia a dia de uma mulher normalmente é atrelado à correria. Entre as mil e uma funções, é difícil dedicar atenção para cuidar de si mesma. No entanto, a necessidade de ficar mais tempo em casa, devido a pandemia do novo coronavírus, fez com que muitas passassem a priorizar o bem-estar e o autocuidado.
De acordo com a Google, 18% dos brasileiros têm investido em roupas, acessórios e calçados para ficar em casa e relaxar. O levantamento da empresa de tecnologia apontou ainda que as buscas por conforto cresceram cinco vezes mais que as pesquisas por tendências.
As lingeries, itens indispensáveis no armário da mulher, são as principais afetadas por essa busca pelo autocuidado. Se antes a expectativa feminina era se sentir bonita acima de tudo, a procura por calcinhas e sutiãs confortáveis vem ganhando cada vez mais espaço.
Conforto é tendência na moda íntima
Para atender às necessidades das brasileiras que buscam pelo bem-estar, o setor de moda íntima tem apostado na confecção de modelos de lingerie que unem a beleza e o conforto. Conjuntos de algodão, sutiã meia-taça e calcinhas de cós alto, por exemplo, são algumas opções disponíveis no mercado.
Conjunto de algodão
Os tecidos são responsáveis por garantir mais conforto às peças de roupa e lingeries. Entre as fibras favoritas quando o assunto é bem-estar, está o algodão, matéria-prima com alta capacidade de absorção de líquidos, como corrimentos e suor.
Por esse motivo, os conjuntos de algodão são verdadeiros clássicos do mundo underwear. Na rotina diária, além de confortáveis, possuem ótimo caimento no corpo.
Sutiã meia-taça
Unindo conforto e sensualidade, o modelo de sutiã meia-taça é mais decotado que os demais, mas ainda assim consegue garantir a sustentação necessária para os afazeres do dia a dia.
Sua estrutura foi projetada para se encaixar com a anatomia exata do seio e, por esse motivo, oferece caimento ideal para todos os biotipos.
Sutiã triângulo
Quando falamos de conforto na moda íntima, o sutiã triangulo é o queridinho das mulheres. A peça é similar ao clássico biquíni cortininha da moda praia, ideal para quem necessita de um suporte médio para os seios.
A peça é anatômica, possui base lateral e apresenta-se em modelos com ou sem bojo.
Calcinhas de cós alto
Entre as calcinhas, as modelagens de cós alto são as opções para quem busca por mais conforto no dia a dia. As peças ajudam a modelar o corpo, sustentando a barriga e o bumbum.
Por esse motivo, mulheres que buscam lingeries para disfarçar partes do corpo que as incomodas – especialmente ao usar peças mais justas – optam por calcinhas de cós alto.