Maio = Mãe = Moda | Revista Tudo

Um mês repleto de simbologias. 
Maio é o mês das mães, das noivas, de Nossa Senhora. É o mês mais feminino do ano e, não por acaso, acontecem tantas festas femininas nestes próximos 30 dias. Na Europa, tradicionalmente, o Mothering Sunday ou Domingo Maternal é um feriado religioso celebrado por cristãos católicos e protestantes. Corresponde ao quarto domingo da Quaresma, três semanas antes do domingo de Páscoa. Na Inglaterra do século 17, o Mothering Sunday era um dia em que os filhos e filhas enviados para trabalhar na casa dos ricos, voltavam ao lar. Eles reencontravam suas mães e, claro, iam juntos à missa. Já no Brasil, o mérito se deve à Getúlio Vargas que instituiu a data oficial em 1932, seguindo a tradição americana de celebrar a data no segundo domingo de maio.

Vem com a mamãe, vem! Depois de ter um filho, o corpo da mulher, bem como as prioridades, muda. Mas será que dá para ter estilo em meio às fraldas, babadores e chupetas? Claro que sim. Estar de bem com o próprio visual é fundamental para elevar a autoestima em um momento em que todas as atenções estão voltadas para a pessoinha mais linda desse mundo que é o seu filho.

O segredo está em fazer substituições inteligentes. 
Se você é mamãe e não dá mais pra usar aquela peça que tanto amava e caía feito uma luva antes da gravidez, troque por outra, mas mantenha a mesma essência. Não caia na armadilha de vestir somente roupas largas. Além de pouco elegante, a roupa larga faz tudo parecer bem maior do que é. E isso é a última coisa que você quer, concorda?

E quando a rotina é agitada? 
Praticidade é tudo, mamãe!  Busque tecidos que trabalhem a seu favor. Aqueles que são fáceis de lavar e não precisam nem passar, deixarão o seu dia a dia muito mais prático. Bons exemplos são os poliésteres e suas misturas, algumas viscoses e os que contêm poliamida.

Dê um tempo ao jeans. Sabemos que existem jeans superconfortáveis mas associar cós apertado e zíper ao período em que você mais deseja se sentir livre, leve e solta, não é uma boa ideia. Existe uma infinidade de opções além deles para lhe deixar bem vestida e elegante. Calças de linho, um saruel ou qualquer peça de tecido molinho em um corte que a valorize, lhe deixará muito mais interessante e confortável.

Já que estamos falando do que as mamães podem e devem usar, que tal ver as dicas que temos para presenteá-las?

Jaquetas estilosas por que hoje é o dia de rock, bebê! 
Elas voltaram com tudo direto dos anos 1990 e são um coringa para diversas ocasiões. As lavagens mais escuras garantem um ar sofisticado e dão liberdade para incorporar diversos acessórios marcantes, como bolsas coloridas e maxi colares.

O glamour dos lenços e echarpes 
Os lenços ou echarpes, também conhecidos como scarfs, são excelentes para presenteá-la. Com as mais variadas estampas, tecidos e cores, dão um toque especial nos looks mais básicos, já que existem maneiras criativas de amarrações. Podem ser usados para proteger e aquecer o pescoço, como podem acompanhar vestidos e até regatas quando a temperatura subir.

Alpargatas. Toda mãe adora! 
As alpargatas voltaram para ficar. Além de macias, são versáteis e ficam lindas com calças, saias e vestidos. Por ser um calçado básico, dá para ousar na escolha das estampas, tecidos e texturas.

Que mãe não gosta de um colar? Os maxis colares são peças sofisticadas e elegantes e, quando bem escolhidos, podem se tornar a peça chave de uma produção elaborada. São capazes de dar um toque especial até naquela blusinha mais básica, criando um look imponente e repleto de originalidade.

Só no oclão! Sua mãe irá arrasar com um belo par de óculos escuros para encarar a rotina. Os modelos com armações e lentes coloridas conferem charme e atitude na hora de elaborar um visual elegante e cheio de estilo. Sem falar que são fundamentais para proteger os olhos dos raios solares.

Clutches. Do tapete vermelho direto para o closet de sua mãe, os clutches são chiquérrimos e não podem faltar em uma festa ou ocasião especial. Incrementados e charmosos, sua mãe irá adorar ter um.

Aquele abraço! Só não deixe de presenteá-la com o seu amor. O que toda a mãe quer neste dia especial – e durante todos os dias – é um abraço bem apertado e um beijo bem gostoso dos seus filhos queridos. Presente como esse só você pode dar!

Celso Finkler é publicitário e pós-graduado em psicobiofísica.

celsofinkler@hotmail.com

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1