viajar082018

As baixas temperaturas são um convite e tanto para colocar a mochila nas costas e partir para “brincar na neve”.

“Você quer brincar na neve?” Elsa, personagem do longa-metragem infantil Frozen, sabe das coisas. A paisagem branquinha e fofa – mesmo sendo gelada –, fascina adultos e crianças desde que o mundo é mundo. Uns querem apenas conhecê-la, outros, além de conhecê-la, avançam um nível e decidem “desafiá-la”. Como? Esquiando.

Esta época do ano é propícia e bastante convidativa a todos aqueles – aventureiros ou não – que veem nas estações de esqui, uma forma de superar medos e aprender a deslizar montanhas abaixo de uma vez por todas. Para aqueles que já praticam o esporte, é uma ótima pedida para matar as saudades da adrenalina proporcionada pela prática.

Encontrar a estação ideal para o seu perfil – iniciante ou profissional, em busca de romantismo, diversão em família ou entre amigos – é fundamental para aproveitar a experiência com tudo o que você tem direito.

Nunca esquiou? Sem problemas. Há opções de destinos para iniciantes com diversas opções que independem do esqui. O importante é a experiência única que esse momento proporciona.

Em Bariloche, na Argentina, por exemplo, funciona exatamente assim. A cidade localizada na Patagônia virou a queridinha dos brasileiros nos últimos anos, por essa razão. Nas estações de esqui de Bariloche, a variedade de atrações vai muito além de se equilibrar com pranchas nos pés. A paixão brasileira é tão verdadeira que há quem chame a cidade porteña de  “Brasiloche”.

Coladinho com a Argentina temos o Chile e, consequentemente, uma das mais famosas estações de esqui do mundo: Valle Nevado. O local também recebe muitos brasileiros durante a temporada por sua beleza estonteante e atrações para todas as idades.

Está preparado para alçar voo conosco e conhecer uma seleção com as melhores estações de esqui do mundo? A Equipe da TUdo preparou um roteiro e tudo o que você precisa fazer é escolher o que melhor se adequa ao seu perfil. Feito isso, agasalhe-se e bora!

  • Confira no App Tudo opções de passagem, hospedagem e dicas exclusivas para que sua temporada de inverno seja ainda mais quente!

CHILE

– VALLE NEVADO

O Valle Nevado deixa qualquer um boquiaberto. Sem dúvidas, é um verdadeiro espetáculo da natureza. A estação de esqui é considerada a maior da América do Sul, fica a 3 mil metros de altitude e proporciona aos visitantes uma experiência única. Para se ter uma ideia, enquanto os turistas se divertem nas pistas ou nas outras dezenas de atividades oferecidas pelo local, como tirolesa, por exemplo, é possível ver cavalos selvagens, raposas, lebres e outros animais bem próximos.

EL COLORADO

Ideal para ir com toda a família, a estação El Colorado conta com uma infraestrutura de ponta, as pistas são bem cuidadas, bem delimitadas, sinalizadas adequadamente e com uma equipe sempre atenta, disposta a tirar todas as dúvidas dos visitantes. Enquanto os adultos esquiam, a criançada pode aproveitar atividades como ski-bunda, trenó, tirolesa, etc.

DICAS

  • A temporada de esqui é entre junho e início de outubro;
  • Fora da temporada você tem menos chances de encontrar neve;
  • Equipamentos, gorros e óculos não estão inclusos no valor dos pacotes. Então, para não ter que comprar na loja, leve na bolsa um óculos de sol e uma touca;
  • O teleférico (gondola) de cabine fechada é uma das melhores atrações e um ótimo passeio para quem não vai esquiar ou quer admirar a paisagem;
  • Se o seu negócio é esquiar, prefira ficar hospedado dentro do resort, em um dos hotéis do complexo do Valle Nevado.

 

ARGENTINA

 

BARILOCHE

 

Não há a possibilidade de se pensar em esquiar sem associar a atividade, automaticamente, a Bariloche. A cidade faz parte da Patagônia argentina e atrai milhares de turistas durante a alta temporada de inverno. No entanto, os visitantes podem aproveitar não só a neve, como também os lagos e as praias porteñas, além de visitar as agitadas casas noturnas e experimentar a culinária local. Durante o ano todo, atrações não faltam.

Em relação as estações de esqui, é importante frisar que há pistas para todos os níveis de esquiadores, desde os iniciantes aos mais experientes. Obviamente, se você nunca praticou o esporte e pretende aprender, o ideal é começar nas pistas mais fáceis (menores e menos inclinadas). Ali você poderá aprender como se posicionar com o equipamento, como frear, fazer pequenas mudanças de direção, entre outros macetes.

 

VILLA LA ANGOSTURA

Parada obrigatória dos endinheirados argentinos, a Villa La Angostura é a versão mais tranquila da vizinha, Bariloche. Seus bosques, sua arquitetura alpina e atmosfera bucólica formam o cenário ideal para casais – aventureiros ou não. Quer experimentar o gostinho das estações de esqui desse lugar maravilhoso? Nossa dica é a Cerro Bayo, uma das mais tradicionais estações de esqui da Argentina, fundada em 1978. Seus 200 hectares de extensão são imponentes e impactantes, ainda mais por oferecer uma vista deslumbrante para o Lago Nahuel Huapi, cartão postal do local. A estação disponibiliza ainda, venda de ingressos exclusivos para quem não deseja praticar esportes, assim fica mais barato subir à estação para curtir o cenário natural, os restaurantes e outros atrativos como caminhadas com raquetes, tubing e até ski-bunda.

FRANÇA
VAL THORENS   
Não é difícil entender o porquê de Val Thorens ter sido considerada a melhor estação de esqui da França e do mundo, por quatro anos consecutivos. O local oferece 600 quilômetros de pistas e uma imensidão de atrações imperdíveis. Uma delas é escorregar pela maior pista de trenó da França. O circuito tem sete quilômetros de extensão e abre duas vezes por semana para uma aventura (e tanto) à noite, iluminada apenas por lanternas de cabeça. Além disso, Val Thorens tem uma tirolesa de 1,3 km a 300 metros de altura, pista de corrida sobre o gelo e pasmem… Até mergulho no lago congelado! Sim, você não leu errado. Quem já fez e viu bolhinhas de ar escorregarem contra o teto de gelo, garante que a experiência é surreal. Não duvidamos! Ah! Diferentemente da temporada na América do Sul, onde a temporada acontece de junho a agosto, na Europa a melhor época para visitar pistas de esqui é de novembro a maio.
LA PLAGNE
La Plagne é uma gigante. São incríveis 3250 metros de altitude, 225 km de área esquiável, 134 pistas para subir e descer a montanha. Com isso, nem precisamos dizer que sua estrutura é excelente, organizada e muito bem cuidada. Não esquia, mas adoraria se aventurar em outra atividade tão divertida e cheia de adrenalina? Nossa dica é o trenó. Isso porque La Plagne possui a pista mais técnica do mundo e a única existente na França.  Outras opções são as trilhas para caminhar na neve, ringue de patinação e parapente. Os resorts são ligados por transporte gratuito, permitindo aos viajantes desfrutar da região sem usar o carro. A temporada vai de dezembro a abril.
ESTADOS UNIDOS
ASPEN SNOWMASS
Considerado o resort de esqui favorito das celebridades norte-americanas, o Aspen SnowMass está localizado a 350 quilômetros de Denver, a capital de estado do Colorado. Ao todo, são quatro estações em diferentes montanhas, com a base localizada a cerca de 2400 metros de altitude. O SnowMass possui a melhor infraestrutura das quatro, com lojas de grife, restaurantes badalados, pistas variadas e diversão para toda família.
TELLURIDE
Endereço de astros como Oprah Winfrey e Tom Cruise, Telluride é um charmoso vilarejo em estilo alpino europeu localizado no estado do Colorado. A estação de esqui que leva seu nome possui cerca de 120 pistas em mais de 8 mil quilômetros de área construída. Os visitantes podem desfrutar de um programa cheio de adrenalina como passeios de Snowmobile (moto na neve), escalada na neve, passeios de trenó, patinação no gelo, pescaria na montanha, passeios de bicicleta, planador, esqui nórdico e muito mais. Esquiadores profissionais contam ainda com serviço de heliski da Helitrax, onde vão de helicóptero para uma extensão de 640 quilômetros quadrados de neve intocada. É de tirar o fôlego! A alta temporada começa em novembro e segue até o mês de abril.
FIQUE POR DENTRO
  • Proteger as extremidades do corpo é fundamental – Aquecer (bem) a cabeça, as mãos – na hora de comprar as luvas, prefira os modelos impermeáveis – pescoço, e pés é primordial. Para calçar, escolha calçados impermeáveis e antiderrapantes. Ah! Não se esqueça dos óculos escuros. Quando refletido na neve, o brilho do sol causa desconforto e, consequentemente, a visão é prejudicada.
  • Acessórios: comprar ou alugar? – Em relação às luvas, gorros e meias, vale a pena comprar. Já quando se trata do traje, depende de quanto tempo sua viagem irá durar. Caso seja longa, vale mais a pena comprá-lo. Vale ressaltar a importância de não abrir mão da qualidade pelo preço. Portanto, invista em roupas impermeáveis. Quanto aos equipamentos de esqui e snowboard, alugue nas próprias estações.
  • Aulas: fazer ou não? Sem duvidas fazer aulas é uma ótima pedida, principalmente se você nunca praticou esqui ou subiu em uma prancha de snowboard. Durante as aulas, o instrutor dará dicas sobre como cair direito, por exemplo, o que evitará possíveis lesões. Além disso, quanto mais aulas você fizer, maiores as chances de se divertir ainda mais.
  • Abuse do protetor solar – No inverno é preciso aplicar protetor solar tanto quanto nas outras três estações do ano. A combinação sol + frio + neve maltrata a pele, por este motivo, é preciso reaplicar o protetor solar o tempo inteiro. Não se esqueça do protetor labial, ok?

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1