Walmart deixa o Brasil

Em breve, ao passarmos ali em frente ao Shopping da Granja não mais veremos o Walmart e sim a bandeira do supermercado Big. Isso porque a marca, considerada ícone do varejo mundial, está saindo de cena no Brasil. Os passos para isso começaram a ser dados em 2018, quando o fundo de investimentos Advent adquiriu 80% das operações da rede americana no país. A partir de agora, a companhia se chama Grupo BIG e, nos próximos 18 meses, investirá mais de 1,2 bilhão de reais na modernização e ampliação das lojas.

 

Pesquisador de Stanford no Instituto Sidarta

Esteve no Brasil ao longo de agosto e em meados de setembro Jack Dieckmann, diretor de pesquisa da plataforma YouCubed e pesquisador pela Universidade de Stanford. Seu objetivo é desenvolver, em conjunto com o Instituto Sidarta, pesquisas e eventos na área de Matemática.

É a segunda vez que o pesquisador vem ao Brasil. Em 2018, Jack conduziu o I Seminário Mentalidades Matemática, tratando a urgência do tema, pois, segundo dados do PISA Matemática, 67,1% dos estudantes ainda não atingiram o nível mínimo para exercer a plena cidadania.

Desta vez, Dieckmann realiza pesquisas relacionadas ao desenvolvimento das mentalidades matemáticas no Colégio Sidarta, escola de aplicação do Instituto Sidarta, e na Escola Estadual Henrique Dumont Villares. A expectativa é que suas observações de práticas em sala de aula e de projetos culminem em dados, informações e resultados que possam ser analisados e divulgados, reforçando o compromisso do Centro de Estudos de Stanford com o Instituto Sidarta em propagar uma Matemática mais aberta, criativa e visual.

 

Prefeitura inicia a reforma completa do Ginásio de Esportes de Cotia

Inaugurado em 1984, o projeto de reforma do ginásio contempla a troca de todo o telhado, acessibilidade em todos os banheiros, vestiário com chuveiro e boxes individuais, novo sistema de ventilação, iluminação LED, adequação das salas, além de um novo portal de entrada.

A reforma do ginásio está prevista no pacote com mais de 200 ações, obras e programas lançado pelo prefeito Rogério Franco e que contempla investimentos em todas as áreas. “O ginásio de esporte é frequentado por milhares de pessoas todo mês, recebe importantes eventos, mas já não atende mais, de forma satisfatória, ao público que passa por aqui”, disse Franco.

A previsão de conclusão da reforma do ginásio é no primeiro semestre de 2020 e, no projeto, estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões.

Setembro Amarelo

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Ao longo do mês acontece uma série de iniciativas como caminhadas, palestras e muitas, muitas conversas. Olhe para o lado, estenda sua mão e acolha quem não está bem. Buscar ajuda e cuidar é sempre o melhor caminho!

Cotia não tem surto de Sarampo

Um comunicado divulgado pela Secretaria da Saúde de Cotia, tranquilizou os moradores da cidade. Nos últimos 90 dias a cidade registroutrês casos da doença. A coordenação epidemiológica do município explica, no entanto, que surto ativo é diferente de surto epidemiológico, ou seja, não há uma epidemia de contaminação na cidade. O surto ativo alerta para o aumento de um para três casos em 90 dias.

Entenda o que está acontecendo na Amazônia

 

Nunca se falou tanto em Amazônia e meio ambiente como nos últimos tempos. Um número recorde de incêndios está ocorrendo na floresta e causando revolta no Brasil e no mundo. Isso porque a Amazônia é considerada um grande centro de biodiversidade, com muitas plantas e animais que só podem ser encontrados ali. Além disso, a densa floresta absorve uma quantidade enorme do dióxido de carbono, o gás que, segundo estudos, é o maior causador das mudanças climáticas.

No entanto, os incêndios, que acontecem há tempos, com maiores proporções desde pelo menos 2013, aumentaram 84% neste ano, até o dia 23 de agosto, comparados com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Incêndios na Amazônia geralmente são iniciados com o propósito de limpar a terra. Depois que os madeireiros extraem a madeira, especuladores queimam a vegetação restante para “limpá-la” na esperança de vender essa terra para fazendeiros. A Amazônia, no entanto, passa por uma estação seca há meses, um período no qual os incêndios podem se espalhar mais facilmente e sair do controle. Assim, o desmatamento subiu 67% ao ano, nestes primeiros sete meses de 2019, mais do que o triplo de julho analisado isoladamente.

O presidente Jair Bolsonaro inicialmente sugeriu que não havia nada de anormal nos incêndios o que causou grande polêmica. Após o governo reconhecer a gravidade da situação, chegou a anunciar que enviaria o exército para ajudar no combate.

Repercussão Internacional

Após ataques ao governo brasileiro por parte do presidente francês Emmanuel Macron, que chegou a dizer que o presidente Jair Bolsonaro mentiu sobre os compromissos assumidos no que diz respeito ao meio ambiente, Macron declarou que os incêndios são uma emergência internacional e um “ecocídio”, criticando o governo brasileiro por não agir para proteger a floresta.

Em reunião do G7 (grupo formado pelas sete maiores economias do mundo) foi decidido  desbloquear uma ajuda de emergência de 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) para a Amazônia. Os recursos serão destinados principalmente para o envio de aviões de combate a incêndios. Além desta frota aérea, o G7 concordou com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento da Amazônia, a ser apresentada na Assembleia Geral da ONU, que ocorrerá no final de setembro. Para receber essa ajuda, o Brasil terá que concordar em trabalhar com ONGs e populações locais.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1