Atendimento Veterinário Gratuito

Como parte das comemorações dos 57 anos da emancipação politico-administrativa de Osasco, o prefeito Rogério Lins inaugurou o Hospital Veterinário Público de Osasco (HVPO). Nomeada unidade “Manchinha”, em homenagem ao cachorro morto no Carrefour da cidade, o hospital ficará vinculado ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, e será administrado pela ANCLIVEPA (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).  O atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na segunda etapa da implantação do Hospital Veterinário municipal de Osasco, será entregue um segundo polo, no Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Industrial Mazzei, na zona Norte, que vai atender casos de alta complexidade.

 

Cotia reitera apoio à APAE

A Prefeitura de Cotia ampliou o apoio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cotia com a entrega de uma van 0km para transporte dos atendidos no local. O transporte foi viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a título de concessão. A entrega foi feita pessoalmente pelo prefeito Rogério Franco ao presidente da APAE, Paulo Generoso.

O presidente da APAE, Paulo Generoso, agradeceu o apoio da Prefeitura e disse que o veículo vai reforçar o transporte dos atendidos. “Atendemos cerca de 310 pessoas e este veículo será utilizado para o transporte de 60 pessoas por semana. Obrigado à Prefeitura”, disse Paulo Generoso.

 

Projeto de Emagrecimento para todas

A Prefeitura de Cotia lançou ano passado o projeto Emagrecer Certo na Policlínica. Este ano, porém, ele será estendido para todas as UBS, ampliando o atendimento do programa. Trata-se de um grupo que se encontra periodicamente e recebe acompanhamentos semanais com palestras, aferição de pressão arterial, glicemia, pesagem, circunferência abdominal e Índice de Massa Corpórea (IMC), orientações e promoção à saúde. Entre os profissionais que acompanham os pacientes estão enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionista, endocrinologista, educador físico, além de psicólogo e terapeuta.

As inscrições para a nova fase devem ser feitas nas próprias UBS’s até o dia 12 de março.“Este é um projeto que nasceu pelas mãos da equipe de Enfermagem da Policlínica do Portão e da Secretaria de Saúde. O objetivo é trabalhar a prevenção e o controle de doenças. Perder peso é uma das consequências que, a partir de agora, vamos levar para os postos de saúde”, comentou o prefeito Rogério Franco.

 

 

Carapicuíba alerta para o perigo de escorpiões

A Prefeitura de Carapicuíba alertou sobre a incidência de escorpiões na região. A administração alerta que esses animais podem viver por longos períodos sem comida e água, escondidos em lugares escuros e úmidos, como frestas de paredes, calçados, atrás de móveis e no meio de entulhos. Além disso, venenos comuns contra isentos não são capazes de matá-los. A melhor forma de evitar a proliferação é manter quintais e jardins limpos, sem acúmulo de folhas secas ou entulho. Também é preciso colocar o lixo em sacos plásticos fechados, para evitar baratas, que são o principal alimento dos escorpiões. Se encontrar algum, coloque-o em um recipiente de vidro e leve ao Instituto Butantã.

 

 

Mundo

Crise na Venezuela continua

A crise na Venezuela se agrava a cada dia. Até o fechamento desta edição, a Comissão Europeia reiterava a defesa por uma saída “pacífica, política e democrática” para a crise na Venezuela. “Devemos evitar a intervenção militar”, disse a porta-voz Maja Kocijancic em uma entrevista coletiva. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recusou a entrega de ajuda humanitária nas fronteiras com o Brasil e a Colômbia. Militares desertaram e  há relatos de mortes em confrontos com os aliados.

Juan Guaidó, oposicionista e autoproclamado presidente, se reúne com outros líderes do México, Estados Unidos e Colômbia, para encontrar uma solução pacífica.

 

Reforma da Previdência

Muito se falou sobre a Reforma da Previdência, que tem como um dos pontos principais, a mudança da idade mínima para se aposentar. Segundo o texto, será de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. Outro ponto é que a partir de agora, para receber o salário de benefício integral, ou seja, 100% da média das contribuições, serão  necessários 40 anos de contribuição segundo a proposta apresentada.

A proposta ainda será aprovada pelo Congresso até o final de abril.

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1