• Região
  • Ceagesp pode vir para a região
    Um jornal da região publicou na semana do dia 16 que a Lagoa de Carapicuíba e terreno em Santana do Parnaíba foram cotados para sediar o Ceagesp- Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
    O projeto é chamado de Novo Ceasa e a decisão sobre o local deverá sair em 60 dias. O acesso para essas cidades pelo Rodoanel deverá ser considerado. O terreno da Lagoa, por exemplo, conta com 1,9 milhão de m² no total e o Novo Ceagesp operaria em uma área construída de 864 mil m². Exatamente há um ano, o prefeito de São Paulo, João Dória, afirmou que, até 2020, a Companhia mudará da Vila Leopoldina. Segundo ele, o local que hoje sedia o Ceagesp será revitalizado e contará com um centro internacional de tecnologia e inovação e uma Fatec – Faculdade de Tecnologia – para atender os jovens com formação tecnológica.
    O Ceagesp recebe atualmente produtos de mais de 1500 municípios brasileiros.
    Fonte: WebDiário / Estadão
    Foto: Agnaldo Bertolo
  • Internet para Todos
    Programa deve melhorar o sinal de internet na região
    Cotia foi uma das cidades contempladas pelo Programa Internet para Todos, do Governo Federal. “Desde 2017, conseguimos saltar de 15 para quase 30 pontos wi-fi gratuito para a população”, disse o prefeito Rogério Franco. “O Internet para Todos fortalece o nosso projeto e garante que o sinal chegue nos locais mais afastados do município”, completou. A conexão de Internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes, foram graças às pesquisas e desenvolvimento dos cientistas brasileiros que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.
    Veja alguns dos lugares que tem internet de graça em Cotia:

Praça Matriz 50MB Rua Senador Feijó, s/n – Cotia/SP
Praça Romeiros (Caucaia) 50MB Praças dos Romeiros, s/n – Caucaia do Alto – Cotia/SP
Praça São Paulo II 50MB Av. José Giorgi,752 – Granja Viana II – Cotia/SP
Praça Sabiá 50MB Rua Pinhal, s/n – Jd. Sabia – Cotia/Sp
Praça Joaquim Nunes (Centro) 50MB Praça Joaquim Nunes, s/n – Centro – Cotia/SP
Parque Teresa Maia 50MB Rua Direita, 925 – Parque São George – Granja Viana – Cotia/SP
Parque Mirante da Mata 50MB Rua Ciro Monteiro, s/n- Pq. Mirante da Mata – Cotia/SP
Velório Municipal 50MB Rua Roque Savioli, 50 – Centro – Cotia/SP

 

  • Eleições 2018
    Biometria será ou não será obrigatória?
    Em algumas cidades sim, mas, nos municípios da Grande São Paulo, quem não fizer o cadastramento biométrico até o dia 9 de maio, prazo determinado pela Justiça Eleitoral, poderá votar normalmente dia 02 de outubro.
    Se você pretende fazer a biometria, nossa dica é que realize o agendamento do atendimento por meio do site tre-sp.jus.br – é só acessar “Eleitor”, “Agendamento” e “Agende Aqui”. Se não fizer o cadastro até maio, fique de olho na data de reabertura do cadastro eleitoral, que acontecerá após as eleições desse ano.
    Em 2020 a biometria será obrigatória em todo o Brasil.
  • Enquanto isso, em Sampa
    A cidade de São Paulo vai ampliar a campanha de vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas, que terminaria dia 16 de março. Com a decisão, a imunização será prorrogada nas 466 Unidades Básicas de Saúde da capital. Nas outras 53 cidades do estado a campanha manteve a data de término, podendo ser estendida caso as Prefeituras Municipais vejam necessidades. Todos os postos da capital paulista devem continuar a vacinação. Sendo assim, as senhas distribuídas pelos agentes de saúde e a apresentação de comprovante de residência não serão mais necessários. A partir de agora, é preciso levar a carteira de identidade e o cartão do SUS, que pode ser feito na hora.
    Até o fechamento dessa edição, 3 milhões de pessoas tinham sido vacinadas.

 

  • Brasil
  • Indignação e protestos
  • Marielle Franco, 38 anos, vereadora do PSOL, foi assassinada a tiros dentro de um carro na noite de quarta-feira, 14 de março, no centro do Rio de Janeiro. O motorista que dirigia o veículo, Anderson Pedro Gomes, 39 anos, também foi morto a tiros. O caso repercutiu no Brasil e no mundo. Mãe, negra, ativista das causas feminista e LGTB e defensora dos direitos humanos, Marielle foi a quinta vereadora mais votada no Rio em 2016 e repudiou a violência policial na comunidade de Acari dias antes de morrer. O assassinato político causou comoção nacional. Investigações apontam execução. A munição utilizada é de lotes vendidos à Polícia Federal, em 2006. A polícia investiga o crime e autoridades cobram urgência na resolução do caso.
  • Protestos com milhares de pessoas pelas ruas de diversas capitais marcaram a semana posterior ao crime, assim como manifestações e campanhas nas redes sociais.
  • Mundo

 

  • Putin é reeleito na Rússia e governa até 2024
  • No ano em que o país sedia a Copa do Mundo de Futebol, Vladimir Putin foi reeleito presidente da Rússia, com votação recorde de mais de 56 milhões de votos. No poder desde 1999, Putin vai para o seu 4º governo, após um mandato em que os preços do petróleo desabaram, provocando escassez de divisas, o que se somou às sanções do Ocidente pela anexação russa da Crimeia.
  • Em seu primeiro pronunciamento à imprensa após proclamar sua vitória no pleito, Putin negou que planeje, “por enquanto”, reformar a constituição do país para poder continuar no poder dentro de seis anos.

 

  • Facebook sob ameaça
  • Informações de mais de 50 milhões de usuários do Facebook foram utilizadas sem o consentimento delas pela empresa americana Cambridge Analytica para fazer propaganda política. A empresa teria tido acesso ao volume de dados ao lançar um aplicativo de teste psicológico na rede social. Aqueles usuários do Facebook que participaram do teste acabaram por entregar à Cambridge Analytica não apenas suas informações, mas os dados referentes a todos os amigos do perfil.
  • A denúncia, feita pelos jornais The New York Times e The Guardian, levantou dúvidas sobre a transparência e o compromisso da empresa com a proteção de dados dos usuários.
  • “Nós cometemos erros, temos que fazer mais e precisamos avançar e fazer isso”, afirmou o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. O episódio fez a empresa perder quase US$ 50 bilhões em valor de mercado em dois dias.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1

Share This
Nosso conteúdo tem direitos autorais! Não Copie