Hugo Calderano é eliminado nas quartas de final do tênis de mesa

O carioca Hugo Calderano, sexto melhor do mundo, está fora das semifinais na chave simples do tênis de mesa nas Olimpíadas de Tóquio-2020. O brasileiro perdeu por 4 sets a 2 para o alemão Dimitrij Ovtcharov, 12º no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (o ITTF, sigla em inglês).

“Ele começou a jogar melhor e não consegui manter o que eu fiz nos primeiros sets. Num jogo desse nível, é importante manter a regularidade até o final. Me esforcei bastante para voltar quando perdi o terceiro set e quando liderei o quinto. Não foi desta vez”, declarou Calderano ao site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Apesar de bastante abalado com a derrota, o atleta assegura que essa experiência vai lhe fortalecer. “É difícil descrever, é muita dor perder um jogo assim numa Olimpíada. Tive bastante oportunidades. É difícil assimilar. Depois vou ter que pensar com cabeça fria, mas tenho certeza de que vou voltar mais forte. Essa experiência só vai me fortalecer. Vou continuar lutando”, afirma ele.

Apesar da eliminação, esse é o melhor desempenho do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos – na Rio-2016, Calderado saiu nas oitavas de final. O mesatenista continua em Tóquio para o torneio de equipes, que acontece no próximo domingo (01), às 2h30. Calderado busca a medalha ao lado de Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy.

O mesatenista foi o único latino-americano a chegar às quartas de final em Tóquio. Focado em chegar à final, o carioca não escondeu a decepção com o revés de hoje (28). 

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?