Brasil supera dificuldades e vence EUA no vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei superou o começo turbulento do primeiro set e venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 na madrugada de sexta-feira (30), pela quarta rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Brasil cresceu gradativamente na partida e venceu os medalhistas de bronze da última Olimpíada com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20. Depois do primeiro set, a seleção brasileira começou a forçar mais o saque, dificultando a o passe norte-americano, trazendo mais volume de jogo e bons contra-ataques.

“Nós temos uma característica de time agressivo no saque, então é tentar colocar em prática e tentar suportar a pressão, que todos os times hoje em dia vão ter pressão no saque também”, explica Lucarelli.

Neste jogo, o Brasil distribuiu bem a pontuação entre seus atacantes: Wallace, Leal e Lucarelli terminaram com mais de 15 pontos cada. Bruninho contou que ficou mais fácil dividir bem as bolas levantadas com o bom jogo do time todo.

“Quando tá todo mundo dentro do jogo, você percebe que tá todo mundo bem, rodando bola”, disse o capitão da seleção. “É muito bom para o levantador, porque você consegue fazer as estratégias sem ter preocupações na cabeça”.

Com essa vitória, o Brasil fica mais tranquilo no grupo e pode até se classificar antecipadamente, caso os russos ganhem da França.

Com a vitória, o Brasil ficou mais tranquilo no grupo e pode até se classificar antecipadamente para a próxima fase caso a França perca para os russos.

Na sequência, o Brasil enfrenta a França pela quinta rodada da chave. O jogo é neste sábado, às 23h05 (horário de Brasília).

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?