Abner Teixeira vence e garante primeiro bronze do boxe

Brasil garante uma medalha no boxe nas Olimpíadas de Tóquio: Abner Teixeira venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, hoje (30), e se classificou para as semifinais na categoria pesada, entre 81 e 91kgs. Com o resultado, ele já leva o bronze olímpico para casa.

A próxima luta do brasileiro é terça-feira (03) contra o cubano Julio la Cruz. Se vencer, vai para a final. Se perder, fica com o bronze.

Durante o primeiro round, Abner viu um rival agressivo desde o início da luta. Tentando se defender dos ataques, encaixou poucos golpes. Aos poucos, equilibrou o duelo, mas saiu derrotado por um ponto de diferença.

Já no segundo round, Abner voltou firme. O rival parecia cansado àquela altura, mas ainda representava perigo. Na reta final, o brasileiro conseguiu uma sequência de cruzados que foi suficiente para levar a melhor na decisão.

Recomposto, Abner seguiu o mesmo ritmo: enquanto o rival tinha dificuldade para encaixar os golpes, o brasileiro acertava cruzados com facilidade. No fim, acertou o supercílio do rival, que sangrou. A vitória era obviamente dele.

Abner é bicampeão brasileiro juvenil e de elite. É uma das referências no boxe nacional na categoria acim dos 91kg. No Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019, conquistou a medalha de bronze.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?