A Secretaria de Educação informou que a retomada será em esquema de rodízio com 50% dos alunos presentes na sala de aula
Depois de um intenso trabalho de manutenção, reforma e adequação dos prédios escolares da rede municipal, e do avanço da campanha de imunização contra a Covid-19, a rede municipal de ensino de Cotia vai retomar as aulas presenciais no dia 2 de agosto.
A retomada, de acordo com a Secretaria de Educação, será em esquema de rodízio atendendo 50% dos alunos de cada unidade escolar – da creche ao Ensino Fundamental II.
As aulas remotas continuarão a acontecer por meio da plataforma Google Classroom onde os professores disponibilizarão roteiros de estudos e atividades assíncronas, semanalmente.
As escolas passaram por adequações e estão prontas para cumprirem as exigências sanitárias no que diz respeito ao distanciamento de alunos, disponibilização de álcool gel e higienização dos ambientes.
Nos próximos dias, a direção das escolas fará a divulgação aos pais e responsáveis pelos alunos com o detalhamento da retomada das atividades presenciais.
“Todos os alunos participarão das aulas presenciais em grupos de forma alternada durante a semana. Os protocolos de segurança seguirão obrigatórios, como o uso de máscara o tempo todo, o distanciamento e a higienização frequente das mãos. Contamos com a colaboração de todos”, explicou o prefeito Rogério Franco.
De acordo com o Secretário de Educação, Luciano Corrêa, a rotina escolar será mantida com período integral de aula. “Os alunos cumprirão sua jornada de estudo do dia de forma integral. Um dia da semana os professores terão para postagem das atividades remotas na plataforma digital”, disse.
Ainda de acordo com Luciano as carteiras estarão dispostas com um metro de distância entre si. Haverá intervalo para merenda.