Prefeitura de Cotia promove capacitação para setor do turismo lidar com visitantes autistas

No próximo dia 9, às 9h30, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Turismo, realizará evento inédito na cidade: “Bem-vindo! Como receber bem o turista autista“. O workshop acontece em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Indústria, Comércio e Empreendedorismo e será voltado para empresários do setor de turismo que atuam em Cotia.

A palestra será ministrada por Amanda Ribeiro, da Incluir Treinamento, com o objetivo de apresentar aos empresários a importância de ter colaboradores preparados para lidar com o público autista, tornando Cotia o primeiro município brasileiro com o setor turístico capacitado para tal.

“Existem estudos que mostram que 87% dos casais com filhos ou algum parente autista viajam para locais cujos funcionários têm esta capacitação. Vamos trazer esta oportunidade para o setor do turismo melhorar ainda mais a sua condição de atendimento universal, de inclusão de fato”, destacou André Vaccari, secretário adjunto de Turismo.

Os empresários que aceitarem participar terão treinamento com carga horária de cinco horas, diretamente na empresa, para, no mínimo, 85% dos seus colaboradores. A expectativa da Secretaria de Turismo de Cotia é de que a adesão do setor seja grande. “Esperamos que esta iniciativa da Prefeitura sensibilize os empresários a se prepararem para receber todos os públicos. Autistas, especialmente, não demonstram esta condição fisicamente, então é preciso preparo e treinamento para acolher corretamente. É um investimento que soma e agrega valor ao atendimento. É, sem dúvida, um grande diferencial”, disse Vaccari.

Serviço

Workshop: “Bem-vindo! Como receber bem o turista autista”
Data: 9 de setembro (quinta-feira), às 9h30;
Local: Cineflix – The Square (Rodovia Raposo Tavares, km 22 – Granja Viana);
Evento para as 150 primeiras pessoas que confirmarem presença;
Confirmação de presença: (11) 4614-2952;
Workshop gratuito;
Exclusivo para empresários de Cotia.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?