Mercado de Trocas da Granja Viana reabre no próximo domingo

O Mercado de Trocas da Granja Viana voltou, agora todo último domingo do mês a partir de 29 de agosto, no Parque Teresa Maia, junto à Ecofeira Granja Viana. O lugar ideal para trocar o que não se usa mais por aquilo que se precisa.

Há 3 anos o evento vinha sendo realizado todo mês no Vila da Mata/ulaBiná. Por causa da pandemia, o Mercado de Trocas passou a acontecer no Parque Teresa Maia, ao ar livre, com toda a segurança e mantendo os protocolos de prevenção contra COVID-19.

O Mercado de Trocas alcança um grande público de todas as idades, atraídas por uma forma de consumo inteligente: a troca. 

Quem quiser participar com uma mesa de se exposição deve se inscrever pelo site. Após o envio do formulário, a vaga no evento já está automaticamente garantida. É cobrada uma taxa de R$ 5,00 por uma mesa e uma cadeira, que deve ser paga na chegada do local. É obrigatório uso de máscara durante todo o período do evento e recomenda-se disponibilizar álcool em gel nas mesas.

Todos os itens de exposição devem estar em bom estado de conservação, assim como os eletrônicos funcionando. No caso de roupas, é necessário trazer os cabides para pendurar nas araras já etiquetadas com o nome do expositor.

O Mercado de Trocas é uma iniciativa do Site da GranjaTransition Granja VIana e Vila da Mata.

Quais itens posso levar para trocar? 

Livros, CDs, acessórios, bijous, roupas, bolsas, sapatos, objetos de decoração, utensílios de cozinha, eletrônicos de pequeno e médio porte, perfumes… Qualquer produto que seja de qualidade, novo ou seminovo, em bom estado, completo, com a costura perfeita e no caso de eletrônicos, traga pilhas ou bateria para confirmar o funcionamento. Não leve produtos volumosos como televisão, bicicletas, ou valiosos como jóias. Para esses casos, leve fotos dos objetos em questão e exponha na sua mesa, com informações do produto, marca, tamanho e … pelo que lhe interessa trocar. 

Quantidade: 

  • Objetos ou acessórios: não há limite do que pode levar, só é preciso caber na mesa, mas é indicado levar, pelo menos, 10 itens (o que quiser, entre objetos, livros, CDs, utilidades domésticas, roupas…) 
  • Vestuário: as roupas poderão ser penduradas numa arara comum atrás das mesas, etiquetadas com o seu nome. Além das trocas, é preciso levar os cabides e uma toalha para cobrir a mesa.  

Saiba mais sobre Regulamento e Dinâmica no site.

Programação

Chegada dos Participantes: 9hs;
Início das Trocas: 10hs;
Final: 11h30.

Serviço

Mercado de Trocas na Ecofeira Granja Viana

Horário: todo último domingo do mês das, 9h às 11h30, a partir de 29 de agosto;
Local: Parque Teresa Maia – Rua Santarém, S/N – Parque São George, Cotia, SP.
Expositores devem se inscrever pelo site.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?