Em Cotia, mais de 10 mil pessoas ainda não completaram o esquema vacinal contra COVID-19

Um levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cotia aponta que cerca de 12 mil pessoas estão com o esquema vacinal contra a COVID-19 incompleto – ou seja, já deveriam ter voltado à unidade de saúde para receber a 2ª dose da vacina, mas não o fizeram.

Entre os aptos a receberem a dose adicional, o resultado é ainda mais alarmante: cerca de 52 mil pessoas que concluíram o esquema vacinal não retornaram ao serviço de saúde para receberem a dose extra da vacina e aumentarem a proteção contra a doença.

Os dados são da Prefeitura de Cotia e referem-se até o dia 12 de janeiro de 2022.

A vacinação é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, onde estão sendo aplicadas 1ª, 2ª e dose adicional. Para receber qualquer uma delas, basta comparecer à UBS com documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço. Caso a pessoa já tenha recebido alguma dose do imunizante, deve levar o cartão de vacina.

Quem testou positivo para COVID-19 deve dar um intervalo de quatro semanas após o início dos sintomas para receber a vacina. No caso de assintomáticos, o prazo deve ser contado a partir do dia em que receberam o teste com resultado positivo.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?