TOP 5 dicas para uma loiro saudável

Todas sonham em ter um loiro perfeito, no tom que desejam e sem prejuízos aos cabelos, mas muitas não querem cumprir ou não sabem o processo para se chegar nele e acabam danificando os fios ou se frustrando com o resultado.

Vou contar agora alguns segredos que merecem atenção na hora de ficar loira e também após o processo:

  1. Ter dedicação e comprometimento com os tratamentos como hidratações, nutrições e reconstruções que devem ser feitos no mínimo 1x na semana e de acordo com a necessidade dos fios no momento.
  2. Procurar um profissional de confiança para orientar nos processos de tratamento pré e pós-loiro.  É importante que ele te passe segurança e que utilize bons produtos. é obrigação do profissional orientar quais tratamentos precisam ser feitos e ser transparente com você para que as expectativas sejam alinhadas.
  3. Procure não lavar os cabelos com água muito quente, a água quente além de ressecar estimula a produção de oleosidade das glândulas sebáceas presentes no envolto bulbo, deixando o couro cabeludo mais oleoso, e isso traz o enfraquecimento dos fios.
  4. Usar sempre um finalizador como leave-ins, protetores térmicos e até os óleos finalizadores. Cuidado com óleos para não conter sílica que causa uma impermeabilização nos fios, isso também pode prejudicá-los.
  5. Evitar o uso de chapinhas, pois elas retiram totalmente a água nos fios, deixando-os com efeito de folha seca, o que acaba causando quebra. Assim como o secador também deve ser usado com cuidado para não encostar nos fios e não queimá-los ou deixá-los com o tom amarelado por conta do calor que acaba oxidando a cor.

Gostaram? Logo mais conto mais curiosidades, dicas e sugestões para vocês!

Lembre-se sempre de consultar um expert no processo que deseja realizar. Qualquer dúvida e sugestões me encontro à disposição!

Thalita Maia, especialista em terapia capilar e colorimetria . Há mais de 20 anos cuidando de mulheres que buscam saúde ,beleza e bem estar.

11 98888-4108

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?