Pernas, para que te quero?

Por Celso Finkler

Entre os itens que não poderão faltar no seu guarda-roupas neste inverno estão as botas. Elas vêm com tudo para as mais diversas ocasiões e em diferentes estilos. Aproveite, pois, as botas voltaram para agradar a todos os gostos: com franjas, com saltos finos, com saltos quadrados, brilhosas, estampadas, com tachas, estonadas ou em diferentes materiais.

Invista alto: a moda é over the knee

As passarelas de inverno estão trazendo de volta as botas extra longas que terminam acima dos joelhos também chamadas de over the knee. Super estilosas, podem ser usadas para compor looks mais elaborados. Combine-as com peças de comprimento mini em clima mais sexy.

Elas surgem coloridas em tons que vão do rosa pastel ao verde neon e prometem elevar até as roupas mais simples do seu look a outro patamar. A dica para usar essas botas é deixá-las à mostra! O ideal é que a parte de baixo de seu look seja curta. Isto ajudará a alongar suas pernas dando a impressão que você é mais alta.

Soltinhas como você, só as slouch boots

As slouch boots são botas com cano alto e um acabamento mais largo e enrugado em comparação à tradicional over the knee. Irreverentes e casuais, esbanjam conforto e modernidade por onde passam. Para valorizar o seu look, use-as com vestidos ou saias de forma que o aspecto folgado das botas fique visível.

Para passar por cima das inimigas: botas chunky chelsea

Robusta e de salto tratorado, estas botas se tornaram as preferidas das influencers digitais. Com um visual mais pesado, são perfeitas para compor um look contemporâneo, estiloso e super moderno. Use-as com jeans, calças com estampas em xadrez, vestidos, saias ou com o que quiser. Vale testar e abusar no estilo. Mas cuidado com o comprimento dos canos das botas. As que têm canos curtos são as mais versáteis.

Conforto + estilo: botas com saltos quadrados

Elas estão entre as favoritas de muitos estilistas do mundo fashion. Use-as com calças pantacourt. Esses dois itens formam uma dupla perfeita para quem deseja dar aquela esticadinha depois do trabalho.

Vai bater pernas por aí? Use botas de canos curtos

Essas são as mais versáteis, pois combinam com todos os estilos. Tem o poder de dar aquele toque especial seja para quem é fã do estilo básico, do dia a dia, ou para quem desejar vestir um look mais charmoso. 

Exercite sua ousadia: use coturnos

Ah, os coturnos sempre estão na moda. Eles ficam incríveis com qualquer tipo de roupa desde as mais sóbrias até as mais leves e românticas. Ajudam a criar um contraponto super estiloso entre o delicado e pesado, dando um toque rocker parar qualquer look. Neste inverno eles surgem com detalhes em metal, zíperes e fivelas e com saltos variados como o tratorado e a plataforma.

Quer montar aquele look bafônico? Botas de montaria

Para quem gostade um look com pegada mais estilosa e esportiva, as botas de montaria são as preferidas.  Em diversas versões, de canos curtos a canos longos, atendem a diferentes estilos. Você poderá combiná-las com leggings, com saias, vestidos, casacos e tricôs longos tornando o look confortável na medida certa, não importa qual seja a ocasião.

Emoções nas alturas

E não é que as botas com salto plataforma voltaram com tudo? Se a ideia é chamar a atenção por onde passa e causar o máximo de impacto possível, estas são as botas ideais.

Galochas: as queridinhas da vovó

Lembro como se fosse hoje. Bastava o tempo fechar e a chuva começar a cair que minha avó vestia suas galochas, pegava os seus dois netos pequenos pelas mãos e saía para passear, feliz da vida! Sucesso em design e garantia total na proteção dos seus pés para os dias de frio e chuva, as galochas reaparecem mais coloridas, estampadas e charmosas. Coordene-as com vestidos ou calças mais justas às pernas.

Agora que o calor está indo embora e você já sabe como proteger os seus pés de forma elegante e atual, escolha o modelo que mais combina com você e – pedindo perdão pelo trocadilho – bote para quebrar!

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?