Como de costume, o festival contará com ativações de diversas grandes marcas como Heineken, C&A, Natura, Coca-Cola, dentre outros. Na edição anterior, estima-se que as parcerias ajudaram a movimentar mais de R$2 bilhões, segundo a própria organização do festival.
Podemos dizer que, a integração de estratégias de marketing no evento fortalece a conexão entre marcas e espectadores, tornando a experiência do festival ainda melhor, dinâmica e colaborativa, sendo muito bem vista pelos clientes do festival.
Na edição de 2022, a TIM esteve presente com ativações de marcas que a colocaram como a segunda mais comentada nas redes sociais durante o festival, atraindo mais de 20 mil pessoas ao seu espaço. O objetivo era conectar ainda mais o público aproveitando as evoluções tecnológicas possibilitadas pela consolidação do 5G, como a realidade aumentada.
Já o Itaú, um dos patrocinadores principais do festival, este ano, uniu forças com o Tik Tok para promover artistas. Os talentos que se destacam na plataforma, tiveram a chance de se apresentar na Arena Itaú durante os intervalos dos shows do palco Mundo e Sunset. Os fãs puderam votar no perfil oficial do banco no TikTok para selecionar as músicas do repertório dos artistas.
As marcas ganham criando uma conexão com o consumidor, usando sua criatividade elas conseguem um marketing orgânico nas redes sociais e ganham muita atenção no período do evento.
E para quem vai no festival, é uma distração dos shows seguidos, uma forma de brincar e fazer algo diferente e até ganhar brindes criativos. Nessas ativações, públicos de diferentes artistas podem interagir e criar cada vez um ambiente mais conectado e festivo.