Prédio comercial se transforma em novo espaço cultural no centro de SP com exposição gratuita

O primeiro andar do Edifício Vera, localizado no centro da cidade de São Paulo, recebe uma exposição de artes pela primeira vez após passar por uma restauração. Até 18 de dezembro, “Tudo de Novo Vira Começo” tem visitação gratuita de forma presencial e virtual, por meio de um tour 3D, neste link.

Com curadoria de Carolina Mikoszewski, coordenação de Cynthia Loeb e participação de 13 artistas, a exposição é resultado de uma residência artística que teve início de forma virtual, em função das restrições impostas pela pandemia, e que, com a liberação gradual das atividades presenciais, passou a ser feita nos ateliês que agora fazem parte do centro histórico.

A partir de diferentes linguagens, como pinturas, esculturas, fotografias e instalações, os artistas abordam a memória do centro de São Paulo a partir da observação artística do passado e do presente da região. “A residência começou em um momento em que a cidade estava vazia e o centro desocupado. Esse contexto foi mudando com o passar do tempo e os artistas tiveram a oportunidade de fazer uma leitura poética do que existe no centro de São Paulo com ou sem restrições. Quem visitar a exposição vai encontrar obras que trazem a realidade cotidiana e também alguns aspectos históricos desse local, que é tão importante para a cidade”, conta a curadora.

A exposição “Tudo de Novo Vira Começo” é realizada no espaço expositivo, que fica no primeiro andar do Edifício Vera e traz obras de Adriana Amaral, Carolina Colichio, Carolina Mikoszewski, Cynthia Loeb, Élcio Miazaki, Gustavo Prata, Lilian Villanova, Luana Lins, Mariana Ferrero, Miriam Bratfisch Santiago, Roberta Cardoso, Sheila Kracochansky e Yohana Oizumi. A coordenadora da exposição explica que “O Edifício Vera é tradicionalmente conhecido por ser um prédio comercial, que sempre abrigou muitos escritórios, mas que agora está se transformando em um espaço dedicado a artistas, um ponto de concentração de ateliês e um abrigo para as mais diversas artes, não apenas as visuais. Esta é a primeira de uma série de exposições que faremos nesse novo ambiente artístico”.

Foto: divulgação

Serviço

Exposição “Tudo de Novo Vira Começo”
Local: Edifício Vera – 1º andar – Rua Álvares Penteado, 87 – Centro, São Paulo/SP
Data: até 18 de dezembro de 2021
Horário: Presencial – de segunda a sexta das 11h às 17h (mediante agendamento) e sábado das 11h às 17h
Agendamento e mais informações: DM @edificiovera ou WhatsApp (11) 99902-4477
Visitação virtual 3D aqui
Entrada gratuita

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?