Museu das Ilusões estende temporada em São Paulo até dezembro

O maior acervo de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões permanece em exposição em São Paulo. Devido ao seu sucesso durante a volta das atividades presenciais e alta procura por escolas, o Museu estende temporada, no Shopping Eldorado, e fica até o dia 31 de dezembro na capital paulista.

No segundo semestre, o museu recebeu novas obras e vem expandindo seu acervo que já conta com mais de 80 peças em exposição. A mostra oferece uma experiência divertida aos visitantes, que podem tirar fotos e gravar vídeos em situações inusitadas.

Com o retorno das atividades culturais, o Museu tem sido bastante procurado, especialmente por escolas que retornaram com os estudos do meio.  O acervo constitui uma ótima atração para grupos escolares, visto que além de proporcionar experiências divertidas, é também uma aula sobre ilusões de ótica e conceitos diversos da física, da geometria e matemática envolvidos neste universo. Conhecida como ilusão de ótica, é um fenômeno que envolve tanto a biologia dos olhos e cérebro, quanto a física da luz, responsável por possibilitar como enxergamos o mundo em nossa volta, incluindo diferentes ângulos, comprimentos e distâncias.

Instalada em um espaço amplo, o Museu tem 12 ambientes separados, distribuídos em mais de 1.300 m² de exposição, com peças distantes uma das outras, onde é possível caminhar sem aglomeração e curtir a programação em grupos de forma segura e seguindo os protocolos.  Com entradas programadas a cada 15 minutos, o museu também controla a capacidade do público, de forma bem fracionada, tudo cuidadosamente pensado para uma melhor circulação e contemplação das peças.

Serviço

Museu das Ilusões
Local: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Bairro Pinheiros, São Paulo
Horários: o funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 22h, com entradas até as 21h. Aos domingos e feriados das 12h às 20h, com entradas até às 19h. Os grupos são reduzidos, com entrada fracionada a cada quinze minutos.
Ingressos: na bilheteria do Museu ou online pela Eventim.
Instagram: @museudasilusoes
Site: www.museudasilusoes.com.br 

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?