Está aberta a Temporada Sabores e Cervejas da Mantiqueira; saiba TUDO

A Associação Cozinha da Mantiqueira, sediada em Campos do Jordão, reúne atualmente 32 associados entre bares, restaurantes, chocolateria e cervejarias artesanais da Mantiqueira e promove de 08 de setembro a 31 de outubro de 2021 a Temporada Sabores e Cervejas da Mantiqueira, com o patrocínio máster da PicPay.

Anderson Cesar Oliveira, presidente da Associação, explica que a boa localização de Campos do Jordão e Santo Antonio do Pinhal – no eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – propiciou que o turista voltasse às cidades após o período da pandemia, pois são apenas duas horas de carro e a maioria das atividades e atrações são outdoor.

“De maio a agosto, o fluxo de visitantes foi muito promissor, o que nos levou a realizar neste próximo trimestre eventos que proporcionem aos visitantes uma especial experiência, unindo a gastronomia – com produtos excelentes da região – com as cervejas artesanais produzidas na Serra da Mantiqueira – que se tornou uma forte rota cervejeira – contemplando assim os produtores locais e os negócios do turismo regional”, explica.

Atrações da Temporada Sabores e Cervejas

Concurso Mestre Cervejeiro de Panela – Lançado já no mês de agosto, o concurso visa eleger a melhor cerveja artesanal feita por um amador, que após fazer a sua inscrição e enviar um link do vídeo de sua cerveja será aprovado para participar do concurso. As amostras das cervejas selecionadas serão avaliadas por um júri especializado, entre mestres cervejeiros profissionais, professores e críticos de cerveja no dia 29 de setembro, quando serão definidos os três premiados. O primeiro colocado ganhará a produção de 200 garrafas de 500ml de sua cerveja pela Microcervejaria Caras de Malte. O regulamento e todas as etapas do concurso estão descritas no site.

Vídeos sobre as Cervejarias Artesanais – Senac Campos do Jordão – A entidade produzirá cinco vídeos conduzidos pelo professor Fernando Oliveira que visitará as Cervejarias, contará suas histórias, a produção das cervejas e como trabalham a questão regional da Mantiqueira. Os vídeos ficarão disponíveis no Youtube do SENAC a partir da Temporada.

Restaurantes e Bares – Os associados criaram petiscos e pratos especialmente para a Temporada, harmonizados com cervejas das Cervejarias Artesanais da região apoiadoras do evento:  Baden Baden, Campos do Jordão, Caras de Malte, Gard e Vemaguet67. Saiba quais são os restaurantes e bares participantes e suas novidades no site. Lembrando que todos possuem um selo de “Restaurante Responsável” que está fixado já na entrada dos estabelecimentos, garantindo os protocolos de segurança e higiene.

Brinde especial da Temporada – Copos colecionáveis –  O cliente que consumir o prato e a cerveja no restaurante participante do evento ganhará um copo de cerveja com o selo comemorativo numa embalagem com espaço reservado para mais três copos. Esta caixa será entregue ao cliente com o primeiro copo, ficando mais três espaços vagos para ele consumir em diferentes restaurantes e conhecer outros pratos e cervejas artesanais, colecionando assim quatro copos da Temporada que retratam pontos turísticos emblemáticos de Campos do Jordão – Horto Florestal, Pedra do Baú, Capivari e Roda d´agua.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?