Cultura Inglesa e Queremos! se unem em produção de festival inédito

O Cultura Inglesa Festival, em sua edição comemorativa de 25 anos, se une ao QUEREMOS! Festival em uma iniciativa inédita que busca democratizar o acesso a mega shows através da distribuição gratuita de ingressos, com foco em populações vulneráveis.

O Cultura Inglesa Festival é o maior evento inspirado em cultura britânica e língua inglesa da América Latina, e há 25 anos promove um acesso amplo e democrático a oportunidades de fruição artística e educação. O Festival é realizado pela Associação Cultura Inglesa de São Paulo, cuja ação social inclui um programa de concessão de bolsas de estudos beneficiando inúmeras organizações no território nacional. O QUEREMOS! é um festival conhecido do grande público, que tem servido como uma plataforma que conecta fãs e artistas, através de eventos com grandes nomes da música.

A parceria permitirá que 550 pessoas assistam gratuitamente à programação que acontecerá no Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio de Janeiro haverá um mega show na Marina da Glória com inúmeros nomes relevantes da cena musical atual, como Emicida, Gilberto Gil, Luedji Luna, Baco Exú do Blues e outros. A parceria contempla ainda a atração internacional Kamasi Washington, grande expoente do jazz contemporâneo, que se apresenta em São Paulo e Porto Alegre.

Os ingressos serão distribuídos através de organizações dedicadas à inclusão e combate às desigualdades, com foco em oportunidades educacionais, de desenvolvimento profissional e cultural, beneficiando sobretudo jovens em situação de vulnerabilidade social.

A parceria representa uma ação inédita e relevante no atual cenário do setor cultural no Brasil, possibilitando uma oportunidade única de ampliação do acesso a bens culturais por parte da população mais atingida pelos desafios econômicos e sociais do momento atual.

O Cultura Inglesa Festival acontecerá de 4 de maio a 4 de junho de 2022, com uma série de eventos presenciais e híbridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, e online através de sua plataforma neste site . 

Serviço

QUEREMOS! e Cultura Inglesa

Onde: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro
Quando: 25, 26 e 28 de maio
Mais informações: aqui

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?