6 dicas para economizar (de verdade) nas compras online durante a Black Friday

A Black Friday, uma das datas mais importantes para o comércio no mundo todo, está cada dia mais consolidada também no Brasil. Popular no comércio físico e online, a data promete aquecer a economia, mas o consumidor precisa ficar de olho para não cair na “black fraude”.

Nos últimos anos, algumas lojas passaram a aumentar os preços dos produtos semanas antes da Black Friday e diminuí-los na data sazonal, desta forma, acabavam ofertando descontos que na realidade não existiam. Para evitar, cair nessas e outras armadilhas, principalmente nas compras online, e ajudar o consumidor a economizar de verdade na Black Friday, Rogerio Vairo, CEO da Eu Amo Cupons – startup que oferece cupons de desconto em mais de mil lojas virtuais -, listou 5 dicas infalíveis. Confira:

Faça uma lista

Antes de tudo anote os produtos que deseja comprar na Black Friday e siga à risca sua lista. Épocas de promoções podem ser muito boas para o bolso, mas se usar as ofertas com planejamento e organização. Cumprindo a lista e estipulando um teto de gastos, não há riscos de endividamento.

Pesquise com antecedência

Não deixe para pesquisar os produtos da sua lista apenas na Black Friday, comece a buscar as lojas e anotar os preços que vendem os itens desejados com antecedência, desta forma, terá certeza sobre o desconto.

Busque por sites confiáveis

Na hora da compra fique atento a URL- o endereço virtual de uma página ou website – e veja se não há nenhum caractere diferente e confira se está no site oficial. Procure comprar em sites em que você já possui cadastro e já tenha efetuado alguma compra antes. Se for a primeira compra, busque informações sobre a loja nas redes sociais e no Reclame Aqui.

Aposte no cash back

Além do desconto nos produtos, é possível ter uma parte do dinheiro de volta por meio de cash back, que pode ser usado para compra de outro produto posteriormente ou até transformar em dinheiro na mão (ou na sua conta).

Lembrem-se dos cupons de descontos

Para quem quer economizar ainda mais na Black Friday, vale ficar de olho nas plataformas de cupons de descontos. Na Eu Amo Cupons, por exemplo, é possível achar cupons para mais de mil lojas virtuais em todo país.

Não esqueça o frete

Algumas lojas podem subir o valor do frete para compensar os descontos nos produtos, com isso, é essencial calcular o valor da logística para ter certeza que o desconto está realmente valendo a pena. Além disso, se atente ao prazo de entrega que pode ser maior devido neste período a alta demanda.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?