O frio chegou! Confira 5 tratamentos estéticos para fazer nessa época do ano

O verão foi embora e com as temperaturas mais baixas a vontade é de passar o dia todo embaixo das cobertas! Só que não. Esse é o momento ideal para cuidar da beleza e fazer os tratamentos estéticos recomendados para o outono e inverno!

A Dra. Ermelinda Vela Bertoldi (CRN-8660/PR), nutricionista, esteticista e cosmetóloga, diz quais são os tratamentos mais indicados para essa época. 

“Em relação aos tratamentos faciais, as estações mais frias do ano são perfeitas para a utilização de ácidos nos peelings químicos”, explica a Dra. Ermelinda. Ela ressalta que esses procedimentos podem ter complicações se realizados no verão. “O verão não é impeditivo, mas exige da paciente um cuidado maior com a proteção da pele”.

Confira os tratamentos mais recomendados!

Para o rosto

Limpeza de pele profunda + peeling químico

O peeling químico promove a esfoliação da camada superficial da pele (a mais danificada) para a regeneração celular e forma uma nova camada – mais lisa e uniforme. Ele serve para amenizar manchas e linhas de expressão.

No mercado existem vários tipos de peelings químicos, dos mais superficiais aos mais profundos, sendo o mais comum com o ácido retinóico. “Embora seja o mais comum, não quer dizer que seja o mais indicado para a sua pele. Na Nutri Linda realizamos uma avaliação de cada cliente e então recomendamos o procedimento estético mais adequado”. A Clínica dispõe de cinco tipos de tratamentos, como o peeling de ácido mandélico, o de ácido salicílico e até um blend de procedimentos com limpeza de pele profunda associada ao peeling de diamante.

Microagulhamento

É uma técnica muito utilizada e capaz de suavizar as rugas, melhorar a textura, aumentar a luminosidade e combater a flacidez, melhorando a aparência geral da pele, é um procedimento estético que vem ganhando cada vez mais espaço no tratamento contra o envelhecimento por facilitar a permeação dos produtos nas camadas internas da pele.

Ácidos clareadores de manchas

Excesso de exposição solar, alergias, problemas vasculares e hormonais podem causar manchas na pele. O clareamento de manchas, assim como o peeling, é um procedimento químico recomendado para os dias com temperaturas mais amenas. O resultado é a melhora considerável da aparência da pele.

Para o corpo

Clareamento de manchas nas mãos com peeling ATA

O ATA é feito com a aplicação do Ácido Tricloroacético, utilizado na composição de peelings químicos superficiais ou médios, levando em conta a concentração e a quantidade de produto utilizado. Geralmente é um peeling utilizado em aplicações com profundidade média, pois ultrapassa a epiderme e chega até a derme superficial, mas mesmo assim seus resultados costumam ser ótimos quando falamos de imperfeições mais sutis e superficiais. Pode ser realizado na pele do rosto ou no dorso das mãos e nos braços.

Tratamento de Estrias

A Nutri Linda oferece um método inovador com excelentes resultados, não invasivo e não cirúrgico para tratamento de todos os tipos de estrias, e o melhor em todos os tipos de pele. Ele serve para estimular a produção de novas fibras de colágeno, melhorando a aparência das estrias e tornando imperceptível desde a primeira sessão. A técnica usa produtos e ácidos clareadores e vacuoterapia que gera uma estimulação da pele, geralmente por meio de um sistema que lança um fluxo de sucção, em conjunto com o DermaPen com fatores de crescimento e carboxiterapia, que auxilia na oxigenação dos tecidos e suplementação para produção de colágeno. 

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?