62% dos moradores de Cotia já receberam primeira dose de vacina contra COVID

62% da população de Cotia já recebeu ao menos a primeira dose de uma das vacinas contra COVID-19 até a ontem (28). Os dados são do Vacinômetro, por do Governo do Estado de São Paulo.

O balanço aponta que Cotia, com 253,6 mil habitantes, já aplicou 117 mil doses do imunizante até a última terça (28). Desse grupo, 16,54% já estão com o esquema vacinal completo – seja por ter tomado duas doses ou dose única da vacina.

O último público alvo convocado para vacinação era de pessoas a partir dos 30 anos de idade, e a maioria das vagas do município estão ocupadas.

Em outras cidades da região, os dados são parecidos: Carapicuíba vacinou 65% dos moradores com pelo menos uma dose, e em Embu das Artes 57,6% dos moradores também receberam a primeira dose do imunizante.

De acordo com o Vacinômetro, 75% da população adulta do Estado de São Paulo já recebeu no mínimo uma dose das vacinas contra COVID.

A evolução diária da campanha de vacinação pode ser acompanhada pelo próprio portal do Vacinômetro. Essa e outras atualizações você confere na página exclusiva sobre a COVID-19 da Revista Tudo.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?