Saiba como repaginar a sua cozinha com as tendências para 2022

A cozinha é o local preferido dos criadores, onde a paixão e criatividade não estão ligadas aos limites tradicionais, mas sim impulsionadas por momentos inspiradores ao longo de cada dia.

Por isso, a TUDO listou as melhores tendências para renovar a sua cozinha em 2022:

Estética Comfy

Uma das maiores tendências para 2022 são as decorações confortáveis. A necessidade de cozinhas aconchegantes que possam ser versáteis e multifuncionais está mais evidente do que nunca, os materiais aparecem mais macios ao toque, calorosos e de boa qualidade, e podem ser vistos no uso de banquetas almofadadas, cortinas e tapetes. O conforto também tem haver com a busca de praticidade, com itens, peças e mobiliários que sejam fáceis de usar e combinar, ou que possam ser usados em várias situações.

Elementos Naturais

Esse estilo traz ambientes inspirados pela natureza: muita madeira clara, pedras, palha, plantas e cores terracota.

Minimalismo

O minimalismo permanece como um dos estilos mais aplicados nos interiores, a grande mudança para 2022 é que essa tendência toma corpo de forma acolhedora, com toques de cores, formas fluidas e inusitadas. O minimalismo se mantém nos espaços, na fluidez dos caminhos – quanto mais simples, melhor, mas sempre, com um toque de aconchego.

Paleta de cores neutras e tons pastéis

As cozinhas também abraçam cores mais acolhedoras, formas orgânicas e camadas decorativas. A paleta de cores neutra, com tons cremes e marrom, fica em evidência assim como tons pastéis para equilibrar e trazer tranquilidade.

Ambiente Integrado

Outro tópico em alta é a preferência pelos ambientes integrados para o melhor uso coletivo. Deixar os ambientes mais amplos e, ao mesmo tempo, mais aconchegantes também será incorporado, afinal, estamos unificando várias funções dentro da casa, em busca de uma sensação de bem-estar maior. Esse estilo de ambiente ainda pode aproveitar decorações que refletem em todo o estilo da casa, por exemplo, uma bancada na cozinha pode ter aparelhos do dia a dia que conversam com o resto da decoração e são um ponto de destaque no ambiente.

Fonte: KitchenAid
Fotos: Pinterest

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?