6 dicas para repaginar as paredes de sua casa neste final de ano

Fotos: reprodução/Pinterest

Pintar a casa no fim do ano é uma satisfação! É como se o lar ficasse com ar e cheiro de nova, inspirando novos momentos a serem vividos. Mas, para um bom acabamento e otimização do trabalho, o ideal é ter em mente que alguns detalhes podem fazer toda a diferença no resultado final. Pensando nisso, Marcelo Terenci, pintor e eletricista em São Paulo, elencou seis dicas que vão ajudar na repaginada do lar.

Confira:

Está na hora de contratar um profissional

Ter a ajuda de um prestador de serviço para a realização da pintura é fundamental para obter o resultado esperado. O profissional conta que este tipo de demanda acaba sendo mais sazonal, porque as pessoas ficam antenadas com as tendências e novidades, e querem aproveitar para repaginar a casa com a proximidade das festas comemorativas. E para atender a essa necessidade, somente um especialista poderá auxiliar com o tipo de acabamento, textura e cor ideal.

Cliente x Profissional

Marcelo enfatiza que deve haver transparência entre as partes do começo ao fim do serviço combinado. “Quando o cliente detalha sobre o resultado que ele sonha, o profissional precisa projetar isso no processo criativo. Todo o trabalho deve ser feito com cuidado e, para obter o melhor resultado, é preciso levar em consideração que a compra do material deve ser de qualidade”, explica o pintor.

Técnicas que podem mudar o visual da casa

O conhecimento técnico do especialista na área de reformas e reparos será fundamental para dar o ar de cara nova para o lar. Marcelo explica que ao utilizar tintas da linha premium, que são as melhores do mercado, dificilmente o cliente se sentirá insatisfeito. Com isso, é possível colocar em prática todas as ideias por meio de texturas, grafiatos, aplicação de cimento queimado, entre outras técnicas.

Não faça você mesmo!

De acordo com Marcelo, fazer por conta própria é um tipo de economia que não compensa, pois pode gerar retrabalho e problemas para corrigir no futuro, além de não surtir o efeito esperado. “Pintar qualquer superfície exige técnica, treino, experiência e estratégia. Se não tiver facilidade com esse tipo de trabalho, é importante contratar alguém que entregue qualidade e acabamento”, agrega.

Como manter a limpeza das paredes?

Antes de iniciar a pintura, Marcelo orienta que é necessário preparar as paredes e lixar corretamente. “Essa parte é uma das mais importantes ao realizar a pintura de qualquer superfície e existem tintas laváveis que permitem manter por mais tempo a qualidade do serviço”. Ele acrescenta, ainda, que ao sujar as paredes por qualquer eventualidade, é possível limpar com um pano úmido.

Os segredos do bom pintor

Fazer um orçamento detalhado para o cliente é muito importante, incluindo o tempo que será dedicado para a realização do serviço, valor da mão de obra e cálculo da quantidade de material a ser utilizado, para evitar qualquer contratempo. “Ao escolher um pintor, não leve em consideração apenas o preço, mas também se o profissional está sendo transparente e comprometido. Por isso, busque referências anteriores e saiba como ele foi avaliado por outros clientes”, finaliza Marcelo.

Fonte: GetNinjas

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?