Dia 27 será ‘Um Sábado de Homenagens’ à lenda da gaita, Clayber de Souza

Há mais de seis décadas, Humberto Clayber de Souza, ou apenas Clayber de Souza, se projetava na música brasileira. O músico escolheu Cotia para viver e está por aqui há mais de 30 anos. E é exatamente na cidade que o gênio da gaita e multi-instrumentista será o protagonista do evento “Um Sábado de Homenagens”, marcado para o dia 27/11, a partir das 17h, na Cidade Âncora, no bairro Jardim Rebelato.

O evento marcará a tarde de autógrafos do livro “Gaita com Bossa – A vida musical de Clayber de Souza”, assinado por Eliana Gola, e da apresentação do documentário “Clayber de Souza, uma lenda da Harmônica”, roteirizado pelo músico Marcelo Adrio em parceria com o produtor e diretor de televisão, Hélio Sileman. Ambos os projetos foram contemplados pelo Edital de Premiação Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. A entrada será 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Cotia.

Clayber foi eleito um dos dez melhores harmonistas do mundo pela fábrica de gaitas alemã Hohner; diplomado como melhor gaitista do Brasil pela fábrica de instrumentos Hering e diplomado pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal ocasião em que recebeu o título de “Comendador Grã-Cruz”. Clayber também é reconhecido internacionalmente como professor de Gaita de Boca por seu método didático diplomado pela Academia Brasileira de Arte e Cultura. O experiente artista executa 40 tipos diferentes de harmônicas e consegue fazer arranjos especiais com até seis instrumentos ao mesmo tempo.

A lenda da harmônica ostenta 62 discos e CD’s gravados pelo mundo e a autoria de milhares de jingles. Clayber já dividiu palco com Oscar Peterson, Billy Eckstein, Flora Purin, Hermeto Paschoal, Airto Moreira, César Camargo Mariano e integrou grupos como: Sambabossa-5 e os trios: Sambalanço, Sambrasa e Jongo.

Serviço

Um Sábado de Homenagens – Clayber de Souza (a lenda da gaita)
Data: 27 de novembro
Horário: a partir das 17h
Local: Cidade Âncora – Estrada Mun. Walter Steurer, 1239 – Jd. Rebelato – Cotia
Classificação: livre
Pede-se a doação de alimentos não perecíveis que serão revertidos ao Fundo Social de Cotia

Programação

17h: sessão de autógrafos do livro “Gaita com Bossa” (Cervejaria Terra Roxa) | Pocket show com o “Terceto” de Clayber de Souza
20h: apresentação do documentário “Clayber de Souza, uma lenda da harmônica”
21h: show como “Quinteto de Clayber de Souza” e participações com a cantora e mestre de cerimônias, Larissa Cavalcanti (Tenda do Circo Vagalume)
22h: encerramento

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?