Cotia recebe ‘Mostra de Cinema Itinerante’ gratuita nesta quarta-feira


Está marcada para quarta-feira (29) a ‘Mostra de Cinema Itinerante‘, que acontecerá em dois pontos de Cotia por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Lazer e o Pontos MIS. Serão quatro sessões de cinema gratuitas: duas na Biblioteca Carlor Drummond de Andrade, em Caucaia do Alto, e duas no Teatro Assa, na Granja Viana [veja abaixo].

Em cartaz estarão os filmes ‘As aventuras de Tintim’ (2011) – a história de Tintim que começa a aventura de pois de comprar a miniatura de um barco. Sem saber o segredo do objeto, ele e seu cachorro são sequestrados. Presos em um barco, consegue escapar junto com o capitão e, aos poucos, vão decifrando todos os mistérios – e ‘Abril Despedaçado’ (2001) – em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro, uma camisa manchada de sangue balança com o vento. 

Tonho, filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra. Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em dois: os 20 anos que ele já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu, Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É quando dois artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho.

Serviço

Mostra de Cinema Itinerante de Cotia

Data: 29 de junho, quarta-feira

Filme: ‘As Aventuras de Tintim’
Sessões: das 9h às 10h50 e das 12h às 13h50
Local: Centro Cultural de Caucaia do Alto – Av. Roque Celestino Pires, 954, Caucaia do Alto
Classificação: livre
Aberto ao público

Filme: ‘Abril Despedaçado’
Sessões: das 9h às 10h35 e das 10h40 às 12h15
Local: Teatro Assa – Rua Santo Antônio, 406, Vila Santo Antônio/Granja Viana
Classificação: 12 anos
Aberto ao público

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?