O mês de agosto é sempre um mês de muita reflexão na minha vida. Pergunto-me o tempo todo: QUE PAI QUERO SER PRO MEU FILHO E O QUE PRETENDO DEIXAR DE MELHOR PARA ELE?

Na verdade esse questionamento acompanha-me o tempo todo, mas em especial nesse período muito mais. Depois de um longo tempo pandêmico e recluso, tenho observado o que realmente tem impactado, ou melhor impactou, na vida do meu menino. Tudo o que adquirimos de material tem sido muito pouco utilizado em dias estranhos e confinados como esses, mas o que temos em nossas caixinhas de memórias e em nossos sentimentos tem se aflorado a todo instante.

As viagens que realizamos juntos eu, Eduardo e nosso pequeno homenzinho, Manoel, são motivos dos melhores papos dia e noite adentro e também de emoções especiais. O quanto é bom olhar para trás e perceber que nossas economias não foram utilizadas apenas para presentes da moda, presentes de status e presentes que alimentam um falso poder vazio e fugaz, mas sim para memórias afetivas e experiências diversas que rechearam-nos de boas histórias a 3: Pais e Filho.

Momentos que vivemos garimpando culturas, pessoas, sabores e artes nos bairros vizinhos, nas cidades ao lado ou mesmo em outros estados, países e continentes. Sim, sempre acreditamos no investimento do conhecer a vida como ela é e não como a pequena bolha onde vivemos acredita ser.

Desde muito pequeno Manoel foi apresentado ao Brasil de verdade, de sua costa a seu interior, de suas montanhas às suas planícies, rodando estradas de norte a sul parando em cada canto e esquina conhecendo alguém diferente ou algum novo DNA. Apresentamos a ele as diferenças existentes em línguas outras, com pessoas que vivem de formas distintas da nossa, investimos em voos curtos e longínquos apresentando-lhe a América Latina, América do Norte, América Central, Europa, África e Ásia. Verdade falta voarmos pra Oceania e se Deus quiser assim que tudo voltar é pra lá que vamos nós.

Quantas vezes fui questionado:  O que você vai fazer com uma criança na Índia, na África negra, nos países escandinavos, no mundo árabe, nos Pampas e Cordilheiras latinas? Vocês levarão esse menino para esse fim de mundo? O que uma criança guardará de museus clássicos e contemporâneos, de idiomas diferentes, de gastronomias estranhas e de verdades nem sempre belas espalhadas por aí? Vão viajar de avião horas e horas a fio, de trem, de carro, de ônibus e de barco?

Resposta: Não sei! Só sei que em algum momento ele abrirá essa caixinha bem abastecida de aventuras e contará uma vivência própria com seu olhar e suas conclusões, melhor, contará tudo o que vimos e vivemos JUNTOS.

Espero poder ter o tempo e as condições necessárias para continuar abastecendo-o disso tudo, distante de um consumo sem sentido que apenas os pobres de conteúdo e ambição têm a necessidade de adquirir. Apresentar-lhe mais vida real e não apenas parques que apenas fingem ser algo para aqueles que não ousam conhecer o autêntico e contentam-se com a cópia.

Também amo comprar, enfeitar, exibir, utilizar, mas antes, muito antes disso TUDO amo construir em meu filho um olhar de que somos muito pequenos e conhecemos muito pouco diante do que esse infinito universo tem a nos oferecer. Nunca ansiamos pelo mais inteligente, pelo mais reconhecido ou pelo de maior destaque. Ansiamos sim pelo garoto que voou, voou leve e alto sem medo de ser feliz!

Que eu possa fazer muitas malas e mochilas e sair por caminhos diversos na companhia de meus meninos, carregando na volta o inexplicável, o inatingível, mas o que completa nossa alma, o que alimenta nossas vidas, o que edifica o homem existente em cada um de nós.

Bora viajar filho, porque seu pai nasceu com rodinhas nos pés, mala na mão, garrafinha de água a tiracolo e um celular no bolso para registrar nossas “malucas” aventuras!

 

Marcelo Sampaio  

 

  • GARIMPANDO.LIFE®_______________________________
  • M A R C E L O  S A M P A I O  +55 11 4617.3434 | 99979.1784
  • Apresentador / Influenciador Mercado Premium / Produtor de Eventos
  • Television Host / High Quality Consultant Market / Events Producer

www.garimpandolife.com.br   |  Instagram @garimpando.life 
  • Programa Garimpando com Marcelo Sampaio
  • Todas as 4as as 20h e 6as as 22h na Tv a Cabo Travel Box Brazil

 
“2020 – em busca de Experiências Hypes pelo Brasil e Mundo Afora!”

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros. de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?