Fecha ou não fecha?
Em tempos de crise na saúde pública, principalmente por conta das internações resultantes da COVID-19, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o pronto-socorro do Hospital Regional de Cotia (HRC) atenderá com as portas fechadas a partir deste mês. A partir de fevereiro, pacientes que precisarem de atendimento médico deverão procurar alguma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cotia. Segundo informações veiculadas na mídia, o governo de São Paulo teria reduzido o valor do contrato com o Seconci, entidade responsável pela gestão da unidade em parceria com o estado. Já a Secretaria de Estado afirmou que: “tem atuado para salvar vidas e combater a pandemia de COVID-19. Com o recrudescimento da doença, o pronto-socorro do Hospital Regional de Cotia passa por readequação de seu perfil assistencial e torna-se referenciado para casos da doença a partir de fevereiro”.
O prefeito de Cotia, Rogério Franco, se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para tentar impedir que o pronto-socorro do Hospital Regional de Cotia (HRC) feche as portas.

Notícias sobre a Covid-19 (imagem ilustrativa)

-O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o retorno presencial dos estudantes nas escolas de todas as redes do estado será opcional nas fases vermelha e laranja, as mais restritivas do Plano São Paulo. A medida foi devido ao crescimento da pandemia no estado, por isso foi suspensa a obrigatoriedade da presença física dos alunos, conforme estava planejada anteriormente.

-Na região Oeste da Grande São Paulo, a cidade de Carapicuíba aparece na lista dos 58 municípios paulistas cuja UTI atinge mais de 80% de ocupação. Nas demais cidades do entorno, o aumento de casos também preocupa e a ocupação de leitos é de 65% a 70%.

-a Prefeitura de Cotia iniciou a campanha de imunização contra a Covid-19. Em um ato simbólico, no auditório do Paço Municipal, foram vacinadas três profissionais da saúde. O Governo do Estado enviou 2.600 doses para o município. A programação completa será divulgada nos próximos dias no site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br).

Legenda da foto: Erika Vieira, do Pronto Atendimento Parque São George, foi uma das primeiras a receber a dose da vacina em Cotia

No mundo

Emocionou
Lady Gaga cantou o hino dos Estados Unidos durante a cerimônia de posse de Biden como presidente nesta quarta (20) e se emocionou ao final da apresentação.
A cantora fez uma performance poderosa. Ela foi acompanhada pela banda dos fuzileiros navais. Gaga vestiu blazer preto e saia vermelha, acompanhados de um broche dourado com o símbolo da paz. No Twitter, Gaga comentou a escolha: “uma pomba carregando um ramo de oliveira. Que todos nós possamos fazer as pazes uns com os outros.”
Jennifer Lopez cantou a música “This land is our land”.

No Brasil
A Eletrobras anunciou que o atual presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo. Em fato relevante, a estatal informou que a decisão do administrador foi tomada ‘por motivos pessoais’. O executivo permanecerá no cargo até o dia 5 março para garantir a transição para o sucessor.
Durante sua gestão, defendeu a privatização da companhia, ação apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro. Em maio de 2020, Ferreira Junior confirmou a privatização da empresa para este ano. Em dezembro, após o ministro da Economia Paulo Guedes manifestar frustração com a agenda de privatizações, sua pasta divulgou um cronograma prevendo que o governo vai se desfazer de nove empresas federais em 2021. Entre elas está a Eletrobras, que atua como uma holding, dividida em geração, transmissão e distribuição, criada em 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros, de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018)

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Powered by Upwebsites
Como podemos ajudar?

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0