Momento de cuidado com corpo e mente

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.29.3″][et_pb_row _builder_version=”3.29.3″][et_pb_column _builder_version=”3.29.3″ type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.29.3″ hover_enabled=”0″]

Confira dicas de como manter-se bem e saudável

Todo mundo já entendeu as medidas de higiene preventivas ao coronavírus. Hábitos novos que vão entrando em nossa rotina e aos poucos vamos nos acostumando.

E embora já se tenha falado muito sobre isso, não custa lembrar. Para se proteger e evitar a propagação da doença, você deve:

  • Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel.
  • Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar.
  • Evitar contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.
  • Ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença.

Também é recomendado tirar os sapatos e a roupa ao chegar da rua e higienizar as compras.

Todo cuidado é pouco, uma vez que o vírus é super contagioso.

Recentemente, o Ministério da Saúde recomendou o uso de máscaras por toda a população. Mas na falta das máscaras usadas por profissionais, que por sinal não tem nem pra eles, as pessoas que não trabalham na saúde podem fazer suas próprias máscaras, com materiais que têm em casa. Segundo o Ministro Luiz Henrique Mandetta, – “você pode fazer uma máscara ‘barreira’ usando um tecido grosso, com duas faces. Não precisa de especificações técnicas. Ela faz uma barreira tão boa quanto as outras máscaras. A diferença é que ela tem que ser lavada pelo próprio indivíduo para que se possa manter o autocuidado. Se ficar úmida, tem que ser trocada. Pode lavar com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos. E nunca compartilhar, porque o uso é individual – afirmou  o ministro da Saúde.

Há diferentes formas de fazer a sua versão caseira. O jeito mais prático é usando um pedaço de tecido em forma retangular, que deve ser dobrado duas vezes, para uma maior proteção. Um elástico de cabelo deve ser colocado em cada lado. A parte do tecido que ficar “para fora” deve ser novamente dobrada, cruzando o elástico até que ele fique como um espécie de alça, em cada lateral. Essa “alça” será utilizada como suporte na orelha. Ou seja, simples, fácil e protege bem!

Mexa-se

Mas além dos cuidados com a higiene e a proteção, a quarentena mudou os hábitos de atividade física de muita gente. Academias e clubes fechados e todo mundo precisando se adaptar a treinar em casa.

Na internet treinos e mais treinos de como se exercitar em casa ajudam as pessoas a manter a forma e ainda desopilar a mente.

Exercícios ao ar livre estão liberados desde que feitos individualmente e com muito cuidado. Qualquer objeto utilizado deve ser higienizado para que todos fiquem protegidos.

Mas os especialistas alertam! Mexa-se sim!

Afinal, a atividade física contribui para a produção dos hormônios e neurotransmissores do bem-estar e eles nos ajudam a estar sempre bem e dispostos. Ficar sentado o dia todo trabalhando e depois ir para o sofá e para a cama pode sim ser cansativo. O nosso próprio organismo clama por algum tipo de movimento. E este comando, na verdade, pode estar vindo do cérebro para que você reequilibre a produção de serotonina, dopamina e endorfina. Quando em desequilíbrio, esses hormônios podem levar a transtornos mentais, especialmente à depressão. A atividade física para saúde mental torna-se, então, um desejo do próprio organismo para aliviar o mau humor, a indisposição e o mal-estar.

 

Saúde Mental

E muito além da saúde do corpo, a mental é importante.

Meditar tornou-se muito comum para combater o medo e a ansiedade, comuns por conta do isolamento social. Ter alguns momentos para si, mesmo que seja no banho ou 15 minutinhos ao deitar, faz toda a diferença. É como se você desse um recado ao seu cérebro de que está tudo bem.

Confira mais dicas de como conquistar e manter esse equilíbrio com a terapeuta Eliana Tessitore.

 

Enquanto isso… um lugar de bem estar!

Independente da circunstância que a vida traz, você já percebeu que há uma força na natureza que rege muitos aspectos da existência de cada um de nós aqui na Terra e que o ser humano não tem controle sobre essa influência? Por exemplo, a influência lunar sobre as gestações ou sobre a agropecuária, o sol e a fotossíntese.

Interessante saber que quando nos alinhamos a essa força da natureza, percebemos que as situações PASSAM por nós e também nós PASSAMOS pelas situações. Nós NÃO SOMOS as situações.

Assim, ao nos conectarmos a algo maior e à nossa essência, a oportunidade de seguir adiante mais leves e fortalecidos pode se apresentar. Desse modo a Vida pode se transformar em algo maior.

Quero lembrar você que cada um de nós escolhe o que pensa e como pensa, escolhe o que sente e como sente, pois há um lugar em cada pessoa que ninguém e nada alcança, exceto ela mesma. Eu carrego a imagem de uma casinha linda e aconchegante que fica dentro do coração de cada um de nós. Só a pessoa que vai lá e cuida de lá.

Imagine que algo muito grande ou inesperado acontece na vida da pessoa, escancara a porta da casinha e entra lá contaminando tudo deixando a pessoa vulnerável o suficiente a ponto dela não saber o que fazer.

 Bom, se a porta for blindada talvez nem Amor entre, então, blindar a porta não parece ser uma boa solução, mas talvez uma porta forte o suficiente seria adequado.

Nesse caso, o que seria saudável: quando algo arrebatador entra em nós é natural que nos abale, mas ficar com esse abalo não parece que nos levará a algo melhor, podendo sim ficarmos até doentes, física e/ou mental e/ou emocionalmente.

Veja só, uma boa possibilidade então seria conversar com o “arrebatamento” ( por ex.: eu vejo você. De onde você vem? Por quê e para que está aqui?) e observar as respostas.

As leis naturais nos contam que não há certo ou errado, nem há bom ou ruim, pois o julgamento depende da lente por onde você olha, dentre outros.

Eu te pergunto: porque isso mexe com você dessa forma? Quais sintomas essa situação produz em você?

A partir do momento que você responde as perguntas que te fiz, você poderá aceitar que esses sintomas existem para assim acolhê-los e aprender com eles.  Uma vez aprendido você pode agradecê-los por terem cumprido a função de vir para sua vida e te ensinar algo de importante.  Uma vez cumprida a função, o sintoma se vai. Aquilo arrebatador sai da sua casinha e você então terá opção de cuidar bem dela enchendo-a de Amor por você mesmo.

Falando nisso, tem algo aqui de muito importante: observar e sentir o que faz da sua casinha um lugar muito acolhedor e repleto de bem estar é uma chave, pois é assim que a porta se fortalece. Acredito que seja lá o que for, estará incluído o Amor, pois nele vejo a grande chave.

Quero que saiba que caminhamos juntos, por isso gravei um vídeo para você, sugerindo alguns exercícios com seu corpo, sua mente e seu coração. Você poderá fazer comigo , é só acessar o APPTudo (colocar link do vídeo no QR Code).

 

Eliana Tessitore: Fisioterapeuta, Terapeuta Complementar, Consteladora Sistêmica Familiar.

Whats 11 964560777

[email protected]

@elianatessitorecuidesebem

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ custom_padding_last_edited=”on|desktop” admin_label=”section” _builder_version=”3.22″ background_color=”#000000″ custom_padding_tablet=”50px|0|50px|0″ transparent_background=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” fb_built=”1″ bb_built=”1″ _i=”0″ _address=”0″ global_module=”60″][et_pb_row column_structure=”1_4,1_4,1_4,1_4″ padding_mobile=”off” column_padding_mobile=”on” admin_label=”row” module_class=” et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth et_pb_row_fullwidth” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” width=”89%” width_tablet=”80%” width_last_edited=”on|desktop” max_width=”89%” max_width_tablet=”80%” max_width_last_edited=”on|desktop” make_fullwidth=”on” use_custom_width=”off” width_unit=”on” _i=”0″ _address=”0.0″][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.0.47″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||” _i=”0″ _address=”0.0.0″][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ header_text_color=”#ec008c” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” background_layout=”dark” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” _i=”0″ _address=”0.0.0.0″]

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.0.47″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||” _i=”1″ _address=”0.0.1″][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ header_text_color=”#ec008c” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” background_layout=”dark” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” _i=”0″ _address=”0.0.1.0″]

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.0.47″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||” _i=”2″ _address=”0.0.2″][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ header_text_color=”#ec008c” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” background_layout=”dark” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” _i=”0″ _address=”0.0.2.0″]

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana – Cotia

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.0.47″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||” _i=”3″ _address=”0.0.3″][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ header_text_color=”#ec008c” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” background_layout=”dark” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” _i=”0″ _address=”0.0.3.0″]

Privacidade:

  • O website da  “Revista Tudo” zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?