Freud e Einstein se encontram
Já pensou como seria o encontro entre o brilhante físico alemão Albert Einstein (1879-1955) e o médico e pai da psicanálise Sigmund Freud (1856-1939)? Essa reunião entre duas das maiores mentes do século 20 é o ponto de partida do espetáculo “Freud-Einstein, Maio de 1933”, da Cia. Circo Mínimo, que mistura teatro, cinema e circo. A montagem foi gravada e está sendo transmitida ao vivo nas redes sociais de várias unidades do CEU – Centro Educacional Unificado, até o dia 12 de fevereiro . E o melhor: é tudo grátis.

6 de fevereiro, sábado, às 10h e às 14h
Página do CEU Navegantes
11 de fevereiro, quinta, às 14h e às 16
Página do CEU Paraisópolis
12 de fevereiro, sexta, às 10h e às 14h
Página do CEU Inácio Monteiro

Sesc Verão 2021
O Sesc Verão 2021 preparou um montão de atividades online e de graça que não vão te deixar parar até o dia 14 de fevereiro. A programação conta com aulões virtuais, bate-papos, sessões de spa e autocuidado, yoga, meditação, pilates, ginástica funcional, além de uma série de conteúdos online – como matérias e podcasts.
Boa parte das atividades pode ser conferida no Instagram @esportesescsp, no YouTube e nas fanpages das unidades do Sesc.

Pinacoteca e Pina Estação 2021
O grande destaque de 2021 é o projeto Enciclopédia Negra, uma parceria da Pinacoteca com a Companhia das Letras, o Instituto Ibirapitanga e o Instituto Soma Cidadania Criativa.
O mais legal de tudo é que a mostra será de 35 artistas pretos contemporâneos, que produziram 100 retratos de personalidades negras importantes para a história do Brasil.
Essa exposição envolve obras de Antonio Obá, Arjan Martins, Ayrson Heráclito, Castiel Vitorino, Dalton Paula, Daniel Lima, Desali, Igi Ayedun, Juliana dos Santos, Moisés Patricio, Mônica Ventura, Nadia Taquary, Panmela Castro, Paulo Nazareth, Rebeca Carapiá, Renata Felinto, Rodrigo Bueno, Sônia Gomes, Tiago Sant’Ana e muitos outros nomes.
Anote na agenda: a exposição fica em cartaz entre 11 de abril e 11 de outubro de 2021 na Pinacoteca.
Legenda da foto: Panmela Castro se destaca por suas obras feministas

Ainda na Pinacoteca
Outra atração é a exposição “A Máquina do Mundo”, com título inspirado em um poema de Carlos Drummond de Andrade e curadoria de José Augusto Ribeiro. A mostra aborda a relação entre arte e atividade industrial.

Clarice, presente!
Os fãs de literatura brasileira ganharam um presente incrível do IMS – Instituto Moreira Salles! Para celebrar o centenário de Clarice Lispector, a instituição lançou um site bilíngue 100% dedicado à autora. Lá, os fãs da escritora encontram manuscritos, fotos, áudios, vídeos, cartas, aulas e textos críticos, em grande parte provenientes do acervo da escritora, sob a guarda do IMS desde 2004. Acesse: claricelispector.ims.com.br

Rolê pelo espaço
Que tal explorar as belezas do universo com o app da NASA? São muitos materiais para acessar do seu smartphone ou TV! Você pode ver 18 mil fotos, vídeos e muito mais.
Na tela inicial, existe um menu chamado “Images” com várias fotos captadas por satélites em diferentes lugares do espaço sideral. É a chance de visualizar cenários inimagináveis, incluindo um planeta cor-de-rosa, novas galáxias, nuvens estelares (conhecidas como nebulosas) e cometas.
As redes sociais do Complexo de Visitantes da NASA oferecem diariamente conteúdos educativos e curiosos em sua página do Facebook.
O aplicativo está disponível para android e ios.

Crítica de livro
Diário de tua Ausência
O amor, tão belo, tão gigante, tão transformador… nem sei se de fato existe ou se o inventamos de modo tão encantador, tão sedutor.
Talvez inventamos o amor para nos fazermos cegos diante daquilo que é realidade demais para se ver, para se viver. Muitas vezes o amor inventado é a única companhia a nos distrair da solidão.
Talvez inventamos e persistimos na vida desse amor que geramos para acalentar e preencher nossas faltas. Todo mundo é receptor desse amor e ninguém o é. Muitas vezes nos convencemos que o pouco que o outro nos dá é o muito que precisamos, pois o amor nos seduz e nos planta no campo da ilusão.
Mas, às vezes, esses amores não compartilham da mesma ilusão e se distanciam, se separam, mas mesmo na separação o amor se nega a morrer, continua prezando pela vida que um dia lhe foi dada, preenchendo um ou todos do sentimento de pena…que pena.
“O amor é feito de mil e um pequenos nadas que são tudo, ou quase tudo.”
Autor: Margarida Rebelo Pinto
Editora: Bertrand Brasil

www.temperandoaspalavras.com.br
Comentário de Nan Lourenço

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros, de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018)

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Powered by Upwebsites
Como podemos ajudar?

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0