O jeito que a gente consome música mudou. Isso é fato e não tem volta. A enxurrada de lives de artistas dos mais diferentes segmentos tem nos mostrado isso. Cantores sertanejos como Marília Mendonça e a dupla Jorge e Mateus contabilizam números exorbitantes, chegando a ter mais de 3 milhões de expectadores simultâneos. E tem música de todo tipo, pra todo mundo. De Roberto Carlos a Fresno.

E com as lives, conhecemos também diferentes aspectos da vida dos artistas. Quem aí não ficou de olho na cozinha da Ivete Sangalo, que fez um show com seu pijama de bolinhas? Ou na estrutura poderosa montada na cobertura milionária do DJ Alok?

E com a maioria da população em casa (ou pelo menos deveria estar), estamos descobrindo, a cada dia, um jeito diferente de consumir cultura, seja música, filmes, séries ou livros. E assim, com essa situação tão extrema, de forma coletiva, nos aproximamos dos artistas, nossos ídolos se tornam mais humanos e reais, e com isso, todo mundo sai ganhando, não é mesmo?

E se você perdeu alguma live e gostaria de ver ou rever alguma que gostou muito, a maioria está salva nos canais do Youtube dos artistas.

 

Pearl Jam na quarentena

E se tem alguém que entendeu, logo no início dessa pandemia, que nada mais seria como antes, foi a indústria do entretenimento. Com turnês canceladas e shows terminantemente proibidos, os artistas logo trataram de fazer seus lançamentos online, alcançando muito mais gente e melhor, com menos investimento.

A banda Pearl Jam, que há alguns anos não tinha novidades, lançou seu 11º álbum, Gigaton. O lançamento já estava previsto e contaria também com uma turnê que foi cancelada devido ao Coronavírus. O vocalista e líder da banda, Eddie Vedder, participou do One World: Together At Home e já apresentou uma das músicas do novo álbum, River Cross.

Confira a música aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XvRuZIyV1Eo

 

Visita Virtual

Turismo tem a ver com experiência, né? Mas em tempos como esse, a experiência pode ser virtual. Com alguns ajustes, lugares históricos, incríveis e famosos no mundo todo adaptaram suas visitas ao modo digital, proporcionando aos usuários um tour diferente, mas cheio de aprendizado.

A casa de Anne Frank é um dos principais pontos turísticos de Amsterdã, na Holanda. Foi lá que a jovem judia e sua família se esconderam da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial.  O tour virtual permite explorar o Anexo Secreto, onde Anne se escondeu por mais de 2 anos e onde ela escreveu seu diário. Acesse o link https://www.annefrank.org/en/anne-frank/secret-annex/landing/

 

O Vaticano disponibilizou um tour virtual de uma de suas atrações mais famosas, a Capela Sistina. O famoso teto da capela, pintado por Michelangelo entre 1508 e 1512, pode ser visto no tour virtual em toda a sua glória renascentista, sem a tradicional aglomeração de turistas no local. Acesse o AppTudo e clique no link pra visitar http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/collezioni/musei/cappella-sistina/tour-virtuale.html

#dicacinemind

Neste, que ainda é o mês das mães, selecionamos 3 filmes pra você se conectar com a essência do amor materno, um amor que é capaz de superar qualquer barreira. Prepare os lenços, porque as lágrimas são inevitáveis.

Dançando no escuro (2000)

Bom, já partimos de princípio que o filme é dirigido por Lars Von Trier, um dos maiores diretores de filmes artísticos da história do cinema, trazendo consigo um repertório gigantesco, como,  “Anti-Cristo”. O filme se trata de Selma (Björk), uma mãe solteira que trabalha dia e noite para sustentar seu filho, Gene. Mas Selma sofre de um terrível problema hereditário que aos poucos vai lhe cegando, logo, isso também é passado para seu filho, fazendo Selma economizar cada centavo para conseguir operar o menino. O filme de Von Trier é de partir o coração, com certeza é um dos filmes mais emocionantes e doídos que nos fazem entender o poder de ser mãe.

 

Comentário de Eduarda Smilari e Isabella Figueiredo, estudantes de jornalismo, responsáveis pelo perfil @cineminders no Instagram. Mais dicas no AppTudo

 

Crítica do Livro

A FILHA ESQUECIDA

Lendo esse livro me vejo sem palavras para comentá-lo, a dor me cala.

Ler livros sobre o Holocausto é se indignar com cada acontecimento, é não entender como o fascismo seduz a muitos  que participam e permitem que a barbárie se alastre, é não acreditar que os bons pouco ou nada fazem, é ficar com a cabeça cheia de pontos de interrogações sem conseguir obter respostas satisfatórias, é se sentir num labirinto onde não existe saída.

Aquele que sofreu essa dor jamais a esquece, se sobrevive, constrói uma outra história sem deixar de carregar a anterior mesmo fazendo muito esforço para dela esquecer, as cicatrizes insistem em se manter vivas e quando tocadas sangram.

O Holocausto distribui maldades que andam muito próximas, antagonicamente , da dignidade de muitos e isso nos estarrece, a força com que ela produz a esperança numa humanidade fracassada infla nossa dignidade enquanto leitor, nos faz lembrar que muitos são bons, que talvez nem toda a Humanidade esteja perdida, nos faz acreditar que nenhuma morte causada pela fúria de alguns, conseguirá matar a dignidade e amor, sentimentos de tão nobre valor.

A Filha Esquecida

Autor: Armando Lucas Correa

Editora Jangada

Comentário de Nanci Lourenço

http://temperandoaspalavras.com/

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?