Outubro Rosa: sábado tem coleta de Papanicolaou sem agendamento em Cotia

No sábado (23), das 9h às 13h, quatro Unidades Básicas de Saúde de Cotia vão abrir para realização de coleta de Papanicolaou, sem a necessidade de agendamento, para mulheres de 25 a 64 anos de idade. O atendimento no sábado faz parte da programação do Outubro Rosa que vem sendo realizada pela Secretaria de Saúde desde o início do mês e que também realiza o exame de Mamografia sem agendamento [veja abaixo].

A ação tem como objetivo detectar precocemente o câncer de mama e colo do útero, além disso, o Outubro Rosa tem foco educativo e de conscientização para lembrar as mulheres sobre a necessidade dos exames preventivos. Durante todo o mês de outubro acontecem ações educativas, distribuição de material informativo e intensificação das informações nas UBS’s.

Confira datas, horários e UBS’s participantes aqui.

Coleta de Papanicolaou

Mulheres com idade entre 25 e 64 anos de idade podem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima [cronograma abaixo] e realizar a coleta do sem agendamento. Para atender as mulheres que não podem ir à UBS durante a semana, haverá coleta do exame no dia 23 (sábado) sem agendamento.

Mamografia

Mulheres de 40 a 69 anos de idade podem realizar o exame de mamografia sem agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, durante todo o mês de outubro, no Setor de Diagnóstico por Imagem, na UBS Atalaia. O atendimento é realizado por ordem de chegada, pois as vagas diárias são limitadas.

Documentos obrigatórios para os exames: RG, CPF, Comprovante de Endereço de Cotia e Cartão SUS.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?