A mãe de Simone Biles afirma que ela vai superar o “turbilhão de emoções” que vem enfrentando nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta preferiu se concentrar na sua saúde mental, ficando na reserva da disputa final por equipes e desistindo da final do individual geral de ginástica que aconteceu hoje (29), pela manhã.
“Ela vai ficar bem”, diz Shanon Biles em entrevista ao Dailymail.
Na última segunda-feira, Biles anunciou que preferia se concentrar na sua saúde mental do que competir no momento.
“Assim que eu piso no tablado, sou só eu e a minha cabeça, lidando com demônios. (…) Há vida além da ginástica”, explicou a norte-americana depois que sua equipe foi derrotada pela Rússia, ficando com a prata na final por equipes.
Ela justifica que sua decisão não é só uma forma de se autopreservar, mas também de não prejudicar a equipe.
“Eu senti que seria melhor ficar em segundo plano, trabalhar minha concentração e bem-estar, pois sabia que as meninas fariam um trabalho absolutamente excelente. Não queria arriscar uma medalha”, conta a atleta, que é conhecida pelo apelido de GOAT (“greatest of all time”, a melhor de todos os tempos).
Após a competição, na zona mista dos atletas, ela admitiu que sua autoconfiança tem falhado. Biles conta que, ao final de um dia de competições, as ginastas só querem deixar o ginásio – e de preferência não arrastadas por uma maca.
“Não confio tanto em mim como antes. E não sei se é a idade. Fico um pouco mais nervosa quando faço ginástica. Sinto que também não estou me divertindo tanto”, relata ela.