Pedro Barros levou a medalha de prata pelo skate park na estreia da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio. Ele atingiu 86,14 pontos e vibrou ao saber que estaria no pódio. Keegan Palmer, da Austrália, levou ouro com 95,83 pontos, e Cory Juneau com o bronze por 84,13 pontos.
Nas eliminatórias, Pedro passou em quarta colocação. Ele atingiu a pontuação para avançar à final com facilidade, sem grandes dramas.
“A gente vem lutando a nossa vida inteira. Estou rodeado por pessoas maravilhosas, que lutaram para fazer da minha vida, uma vida melhor. Olha esta bandeira. O Brasil pode ser visto, às vezes, de cabeça para baixo, mas o skate park nas Olímpíadas e a minha história podem servir de exemplo para mostrar ao povo brasileiro que está nas nossas mãos construir um país melhor. Com amor, união e respeito, a gente consegue. A batalha pode ser dura, podemos cair de várias vezes no chão, mas a missão é buscar um lugar melhor”, destacou o atleta de Florianópolis ao SporTV.
Ele brilha nas pistas desde os 14 anos, quando conseguiu o primeiro pódio no X-Games. Antes de ir para Tóquio, o atleta falou que iria tentar dar o seu melhor no skate – se conseguisse, entraria na briga por medalhas. E parece que ele sabe brigar, hein?