Através do projeto ‘Asfalto Novo’, Cotia recapeou e asfaltou mais de 47km de vias

De acordo com relatório da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Cotia, entre os meses de janeiro e agosto de 2021 o Programa Asfalto Novo recapeou e asfaltou mais de 47km de vias no município. A iniciativa já resultou em centenas de ruas recapeadas com bairros inteiros beneficiados, como o Parque Mirante da Mata, onde a Prefeitura deve concluir o recapeamento de todas as ruas nos próximos dias.

Foto: Vagner Santos

“Melhorando os acessos aos bairros, melhoramos a qualidade de vida, o conforto e a segurança dos moradores. O Asfalto Novo é um divisor de águas na infraestrutura urbana de Cotia. Só neste ano, aplicamos mais de 16 mil metros cúbicos de massa asfáltica por meio do programa”, disse o prefeito Rogério Franco. “Quem não se lembra de como era a Estrada de Caucaia, a Estrada dos Pereiras, as ruas do bairro Jardim Arco-Íris e tantas outras que receberam melhorias por meio dos investimentos que estamos fazendo desde 2018?”, indagou.

Foto: Vagner Santos

Além de melhorar a qualidade do pavimento e aumentar a segurança dos motoristas, o programa também está levando asfalto para vias que eram de terra e colocando fim a antigos problemas e transtornos na vida dos moradores. Entre uma das estradas de terra que estão sendo pavimentadas está a estrada das Pitas, na Chácara Roselândia, que liga Cotia a Jandira. Mais de 50% da obra já está concluída, que planeja asfaltar todo o trecho que corta a cidade.

Foto: Vagner Santos

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?