Primavere-se! Saiba tudo sobre as tendências de moda da próxima estação

Por Celso Finkler

Os tempos mudaram. A primavera está chegando e novos ares estão surgindo. Se traçarmos uma breve comparação sobre a forma que consumíamos pouco tempo atrás e como consumimos hoje, é notável como tudo está bem diferente.

Com mais pessoas sendo vacinadas, as restrições diminuindo e a pior fase da pandemia – se tudo der certo – chegando ao fim, o otimismo e a vontade de socializar após tanto tempo confinados em nossos lares nunca foi tão grande. Esta mudança de comportamento faz da moda um dos principais setores influenciados, já que todas as tendências que surgem são reflexos da nossa maneira de encarar a vida.

Mas, independente do que irá acontecer quando pudermos voltar à normalidade, a próxima estação renasce com cores vibrantes, mix de estampas, calças mais soltinhas, recortes, tiras, muito brilho e mangas bufantes. Só se fala em conforto mas sem perder o glamourApós o reinado do moletom e das peças confortáveis para se ficar em casa, o conforto invadiu de vez o closet e se tornou prioridade, da alfaiataria ao underwear.

Quais cores estarão em alta?

As cores da estação dizem muito, uma vez que elas têm o poder de criar e transmitir sensações. Inspiradas em elementos e situações cotidianas em nossas vidas, as cores para a primavera buscam resgatar os prazeres acessíveis e estimular a nossa alegria neste novo normal.

O azul além-mar ressurge trazendo confiança e esperança, representando os desejos de paz e harmonia que tanto queremos de volta. Reconfortante, a cor azul nos convida a flutuar, relaxar e viver a tranquilidade que tanto necessitamos.

A cor oliva, que passeia entre o verde e o marrom, promete ser a cor chave para as peças atemporais da estação. Seus tons mais neutros visam transmitir o equilíbrio e a energia revigorante que precisamos.

Já o tom manteiga reaparece prometendo conquistar todos os públicos, do streetwear à moda festa, do infantil à underwear. Versátil, combina com cores vibrantes e sóbrias.

Eleita com a cor do ano para 2022, o rosa choque, orquídea ou magenta, nos trará a intensidade energizante e necessária nesta primavera para criarmos uma sensação de positividade e escapismo, tanto nos ambientes reais quanto nos digitais.

Laranja vivo + amarelo = cor de manga. Tudo o que desejamos agora é otimismo e bem-estar. O tom alegre da cor de manga representa a beleza natural, os sabores doces e refrescantes e aquele clima de positividade, energia e animação.

Já a cor lilás lavanda nos fará curtir o retorno à natureza e nos levará a experimentar todas as cores do nosso jardim. A estética futurista se mistura com a necessidade de estarmos conectados com a natureza. O lilás, alegre mas discreto, combina bem com os verdes e toda a variedade de tons pastéis atemporais, como o bege e o rosa claro.

Para aumentar a frequência cardíaca, desejo, paixão e empoderamento, o vermelho vem para se destacar nesta estação. Os tons alaranjados e tomate trarão leveza, translucidez e luminosidade aos looks, tornando-os perfeitos para aguçar todos os sentidos nesta retomada da  vida.

Verdigris. Este é o nome do pigmento esverdeado formado no cobre oxidado. Entre o verde e o azul, esta cor meio futurista meio nostálgica, invadirá o casualwear e o streetwear. É o tom ideal para marcar a transição de estação e promete combinar com os feeds das redes sociais. Também sinaliza uma mudança, visto que as tonalidades digitalizadas se popularizaram muito de uns tempos para cá.

E os looks da estação, quais serão?

As mangas volumosas e bufantes estão de volta e irão dominar seus looks. Reaparecerão em camisas, blusas de organza, tops, vestidos florais, alfaiataria e muito mais. Combine o top com peças mais sequinhas, inserindo um toque extra de estilo nos looks do dia a dia.

Calças amplas e soltinhas prometem ser as peças mais usadas da estação. Versáteis do jeans à alfaiataria, e com modelagem ampla do quadril à barra, traduzem a busca pelo conforto e flexibilidade. Para um visual despojado use-as com camiseta, blazer e tênis. Se quiser ousar que tal um top cropped ou sutiã bralette sob uma blusa transparente?

Ainda sob efeito da reclusão e do home office, os ternos e calças de alfaiataria surgirão com uma pegada mais despojada (e até esportiva) e com comprimento mais curto. É o conforto encontrando a elegância na alfaiataria. Use com tênis e camiseta para um look bem urbano e descolado.

Os top croppeds e os corpetes também brigarão pelo protagonismo na temporada. Em versões descoladas e charmosas, com jeans ou bermuda de alfaiataria – e até mesmo por cima de vestidos e camisas -, além de serem super democráticos, garantem looks fresquinhos e divertidos.

Mas, o que irá transformar a sua sala de estar em discoteca serão as peças repletas de brilho, paetês, lurex e tecidos metalizados que trarão o otimismo pós-pandemia deixando os looks vibrantes e divertidos. A moda disco dos anos 70 e 80 reaparecerá incorporada ao dia a dia em um mix hi-lo, expressando o desejo de celebrar e aproveitar a vida. E nada de deixar o brilho para a noite ou alguma ocasião especial. Misture essa tendência com peças básicas como jeans e camiseta. O resultado é puro glamour e alegria.

Já as peças vazadas e recortadas tanto na cintura quanto no quadril (e até mesmo no peito), virão para ficar. A tendência cut-out de mostrar o corpo de uma forma menos óbvia que um decote ou uma fenda irá despontar nesta primavera! Seja em vestidos, blusas ou tops, esta será a escolha perfeita para quando a vida cultural, festas e encontros sociais voltarem de vez.

Celso Finkler

[email protected]

Publicitário | Marketing

[email protected]

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?