Fique linda em casa.

Já sabemos que as tendências da moda são o reflexo do comportamento de um grupo de pessoas. Então nem preciso dizer que o mundo da moda também está de cabeça para baixo, certo?

Tudo tem o seu lado bom. As lojas de bairro e os brechós, assim como as marcas autorais que explorarem a economia circular ou upcycling terão seu lugar ao sol neste universo que valoriza apenas as grandes marcas globais. O novo normal exigirá que os propósitos e valores das marcas sejam bem transparentes pois estaremos mais atentos e passaremos a cobrar mais responsabilidade das marcas que curtimos. Com certeza sobreviverão aquelas que forem inclusivas, responsáveis, conscientes e que respeitarem a sustentabilidade.

Daí você me pergunta: qual a importância da moda se não podemos sair de casa, ir para a rua passear, ir ao shopping, a uma balada?

Informação de moda do teclado pra cima. Ok, mas não me diga que você está longe de tudo e principalmente dos olhos de quem gosta de você. Com muitas pessoas em casa, o desejo de se expressar acaba acontecendo através das redes sociais e encontros virtuais onde mostrar o rosto, o visual e o estilo, faz parte de afirmar sua personalidade e autenticidade para o mundo. Isso sem falar que, com o home office cada vez mais em alta, as videochamadas já fazem parte do nosso dia a dia. Pense: você não pode fechar aquele negócio importante ou apresentar ao seu chefe o trabalho ao qual se dedicou a semana toda apenas vestindo um pijama de coraçõezinhos!

Reunião virtual das 14h30. Shapes mais amplos e soltos são os preferidos para ficar em casa, mas o toque mais estruturado e refinado de algumas peças darão a sensação de que você dedicou uma atenção maior ao visual, mesmo estando de pantufas.

Chic de bermuda. As bermudas de alfaiataria serão as mais novas substitutas do jeans. Mais leves e elegantes com tecidos maleáveis e uma modelagem mais confortável elas surgem nesta primavera-verão com uma estética vintage, nos remetendo a um clima de escapismo e provocando lembranças de uma época segura.

Utilitarismo contrastando força e suavidade. Mas nem só de bermudas ficaremos. A temporada do verão virá com muitas opções de calças, shorts e saias funcionais com muitos bolsos, lembrando uniformes de operários ou militares, mas em cores suaves. O utilitarismo também aparecerá em peças com estilo esportivo extremamente confortáveis.

Loungewear. Que tal reinventar as roupas de ficar em casa? Aquele visual minimalista e despretensioso mas confortável e estiloso, será perfeito para os dias mais quentes. Experimente compor shorts de tecidos fluidos e maleáveis com camisas molinhas ou blusas leves com alças finas. Combine seu slip dress com lenços ou complementos mais naturais com acabamentos em juta ou ráfia. Poderá render looks incríveis!

De colores. A valorização da natureza acompanhando um humor mais esperançoso, alegre e positivo ao mesmo tempo em que nos conectamos com as ferramentas tecnológicas, se traduz em cores que vão desde as orgânicas até as artificialmente aprimoradas.

Os tons naturais surgem com o verde em suas diversas intensidades, as variações do bege e do marrom, o off-white, o mostarda, o vermelho e o laranja queimados. Já para remeter à tecnologia são as cores pastel como o rosa, o azul, o verde e o lilás, que colorirão o visual da estação além dos designs arrojados e assimétricos nas modelagens.

As cores mais fortes e vívidas como o roxo, o fúcsia, o amarelo, o vermelho e laranja mais intenso imprimem na estação a alegria e o otimismo, enquanto verde militar e tons terrosos, a esperança dos novos tempos.

Aliada aos tons terrosos e mais sóbrios aparece a cor lavanda, que dá um toque de delicadeza e refúgio na pandemia, trazendo leveza, serenidade e contemporaneidade a qualquer look.

Coloque a sua vó para trabalhar! As texturas naturais e despretensiosas como o tricô, crochê e tramas em palha compõem o visual dos calçados, bolsas e acessórios, valorizando o feito-a-mão, celebrando o simples. Chegou a hora de colocar em uso aquela bolsa de macramê de verões passados. Aproveite, pois o espírito boêmio e sustentável está em alta. Quem diria que aquele vestido de crochê anos 70 estaria voltando com tudo?

All jeans é liberdade. Ouse com um visual total de jeans, da cabeça aos pés. Só evite misturar as cores dos jeans. Quanto mais monocromático, melhor.

Estampe-se de zebra e petit pois. A zebra vem gloriosa e pretende roubar o show da cobra e do leopardo no que diz respeito ao animal print. As listras black & white combinam com tudo. Se você for mais ousada, experimente a estampa colorida.  Agora, a estampa para adotar imediatamente são as bolinhas pretas e brancas. Pequenas ou maxi, as bolinhas aparecem em vestidos de chiffon, blusas leves e saias midi.

Se você chegou até aqui, considere-se apta, pronta e vacinada para fazer bonito nas lives por aí. Ops… Pronta sim, mas vacinada… Esta já é outra história.

Celso Finkler | [email protected]

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo

Privacidade:

  • O website da  “Revista Tudo” zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?