Por Celso Finkler
As tendências de primavera-verão 2023 trazem um ar mais leve e fresco, mas, também, transmitem uma imagem contemporânea e criativa. Das minissaias acetinadas e blusas com amarrações, até os looks totalmente pink; é o Barbiecore que não irá embora tão cedo.
Para quem é apaixonada pelo rosa vibrante, aqui vai uma ótima notícia: a cor continuará up-to-date total. Dos visuais com detalhes na cor, até as produções completas, aposte sem medo de ser feliz. Alto astral e repleta de personalidade, a cor rosa vibrante transmite uma imagem moderna e otimista, sempre bem-vinda na moda.
Seja nos desfiles de alta costura internacionais ou em eventos casuais, o rosa tomou conta de todas as esferas fashion e está longe de sair de cena. Neste revival dos anos 2000, a expressividade e exagero não ficarão de fora.
Lembra dos filmes americanos com loiras jovens, ricas, esnobes e fúteis? Aqueles que você já deve ter assistido em uma sessão da tarde qualquer, tipo: As Patricinhas de Beverly Hills e Legalmente Loira? Se havia alguma coisa em comum nesses filmes era a presença do rosa. Passados 20 e poucos anos, o pink retorna agora com significado atualizado e com maior destaque na moda.
Também conhecida como orchid flower, a cor rosa vibrante foi eleita uma das cores de 2022 e a expectativa é que se mantenha em alta até 2023. É a estética do dopamine dressing, onde o vestir-se pode ser determinante para melhorar o humor.
Mas, o rosa vibrante vale para tudo? Sim. Para os looks formais e em ambientes corporativos opte por peças de alfaiataria que imprimem mais peso e sobriedade aos looks. Já para as baladas ou passeios, inclua o rosa nas minissaias e croppeds. Quer ousar? Use botas pink com salto plataforma.
E se eu quiser combinar o rosa com outras cores? Neste caso, não existe certo ou errado. Quer deixar o look mais criativo? Use com um verde bem intenso. As combinações pink, laranja e verde, e pink, azul e verde são apostas certeiras. Com o vermelho intenso, carrega muita informação de moda e o sentimento de confiança.
Mas além do rosa, como será a moda primavera-verão?
Peças Metalizadas
Se você tem um estilo super ousado e criativo e não tem medo de se jogar em visuais mais chamativos, essa é uma das tendências perfeitas para você. Com uma vibe meio futurista, atreladas a um visual um tanto retrô, as peças metalizadas são super cool e saem totalmente do óbvio.
Tamancos plataforma
Deixe os tênis um pouco de lado e aposte nos tamancos plataforma, que serão uma das tendências mais estilosas da temporada. Além de super fashion e descolados, funcionam com quase tudo que você já tem no seu guarda-roupas.
Tops de biquínis
A primavera-verão pede looks leves e divertidos. E para criar visuais bem estilosos e frescos, nada melhor do que a tendência dos tops de biquínis em visuais casuais. A peça ultrapassou de vez as barreiras do armário beachwear e estará presente nos looks mais descolados e modernos que você verá na próxima estação.
Nascida para brilhar!
A época do brilho não irá embora junto com o frio, sabia? Os looks primaveris prometem entregar bastante textura com brilhos. Os paetês, lantejoulas translúcidas que misturam a tendência ultra feminina com o estilo sexy, caminharão lado a lado ao Barbiecore.
Regatas brancas
Hit na novela das nove, a regata cropped foi uma das grandes vedetes nas passarelas internacionais. E não teria como ser diferente. Básica e de fácil multiplicação, dificilmente você não tem uma no seu guarda-roupas. As regatas brancas, estilo tank top, já são febre no street style há alguns meses, mas, depois da última temporada das semanas de moda, elas se manterão fortes e até mais desejadas do que antes.
Recorte-se na moda
O cut-out, bastante marcado pela sensualidade, foi sucesso absoluto nesse ano e promete continuar em alta também no verão, tanto em blusas e croppeds quanto nos vestidos justos e recortados.
Caia nessa!
O tomara que caia promete aparecer em muitos looks também inspirados nos anos 2000, onde foi uma febre. Use e faça várias combinações. É uma peça que fica linda com um short alfaiataria, uma pantalona ou por dentro de um terninho.