Medellín, uma linda surpresa da Colômbia

Medellín, para mim, foi uma surpresa absoluta. Cidade lindíssima, arborizada e elegante em todos os sentidos. Ficou marcada pela história do Cartel de Pablo Escobar e, hoje, é uma cidade segura e deliciosa de caminhar e curtir tanto o dia como a noite.

A pintora Isabelle Tuchband carregando espaldar de flores do festival local

A cultura das flores está muito presente em Medellín e os festivais acontecem com adornos impressionantes, produzidos por pequenas fazendas familiares.

O café é o que existe de mais emblemático nessa região; a meia hora de distância do centro entramos em área rural com lindos cafezais de propriedade familiar; cafezais que são o sustento de cada uma das famílias ali representadas. Cafés premiados nessas pequenas “fincas” são absolutamente incríveis e seus sabores são inigualáveis. Não à toa são exportados para o mundo inteiro.

Plantação de café em fazenda particular 

Ficamos hospedados no NH Collection Royal Medellín, um hotel lindo com design sofisticado. Sua localização é num dos pontos mais altos e elegantes da cidade, com vista para um parque sensacional.
O hotel é moderno e com serviços impecáveis, com gastronomia e drinks sensacionais. Um staff muito simpático esteve presente o tempo inteiro em nossos dias pelo NH Collection.

Carinhos do Hotel NH Collection Royal 
No maravilhoso Hotel NH Collection Royal 

A área de lazer é deliciosa e permite-nos curtir o lugar ainda mais com sua piscina, academia e spa especiais. Por sinal, a cidade está recheada de parques lindos rodeados de prédios modernos e o hotel NH fica próximo ao melhor “mall” local.

Cartazes incentivando a alegrias espalhados pela cidade 

O teleférico é usado como transporte público na cidade e liga pontos altos e baixos de Medellín,  facilitando a locomoção de todos. O metrô é extremamente moderno e já é visto como exemplo de qualidade mundo afora. Diferente de Bogotá – que são de origem indígena – em Medellin as pessoas são mais altas e esguias, com ancestralidade espanhola, e desse destino já saíram lindíssimas misses campeãs no concurso Miss Universo.

A gastronomia da cidade é um espetáculo à parte e está muito conectada com o que acontece mundo afora com ingredientes locais. Vale muito conhecer o Restaurante Gabo com pitadas de literatura e arte. Um arraso de tirar o chapéu

.

Monumento aos Mortos do Cartel de Medellín 

A história de Pablo Escobar, Narcos, ainda é muito marcante e a gestão atual do estado destruiu prédios relacionados ao Cartel, transformando-os em praças públicas com obras de arte que lembram o ocorrido, deixando como alerta para que nunca mais se repita o caos. São impactantes e emocionantes as instalações diante da perda de milhares e milhares de pessoas. Faz parte a ferida de um povo que não se fecha, mas que transmuta sentimentos.

Fernando Botero nasceu em Medellín onde doou diversas esculturas para a principal praça da cidade (mais de 30 gigantescas obras) que leva o seu nome. Ali também está um dos museus mais lindos de arte que visitei: Museu de Antioquia, com acervo estonteante, tanto de Botero como de diversos outros artistas colombianos. Que lugar!

Nossa família na Praça Botero 
Icônico Jesus Cristo de Botero 

Medellín é, de verdade, um destino imperdível nesse país do qual ficamos tão apaixonados.
Desejo retornar e mergulhar mais ainda nesse lugar que tanto nos encantou.

Trouxemos lindos adornos e artesanias indígenas feitos em palha e madeira os quais utilizo em vários momentos.

Artesanias indígenas em Exposição local para venda 

São lembranças eternas dessa cidade inesquecível!

Bora Garimpar?

Dica: viajamos com @mister.travelbr

Marcelo Sampaio

Apresentador TV e Gerador de Conteúdo e no Projeto “Garimpando com Marcelo Sampaio”

@garimpando.life 

garimpandolife.com.br

+5511 999791784

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?