Por Marcelo Sampaio
Quantas vezes não disse a tantas e tantas pessoas do quanto me sentia seguro em Israel, um país lindo e intenso.
Sou apaixonado, não apenas pelo símbolo religioso, mas também por toda a história que envolve essa terra abençoada.
Um povo que nos recebe sempre de braços abertos, com alta qualidade no turismo e na hotelaria ali existente.
Um povo que ama apresentar suas especialidades e, dentre elas, a incrível gastronomia da “mama” judaica, sempre deliciosa e com sabores especiais.
Caminhar por suas cidades é uma oportunidade única pois vemos em cada canto belezas também únicas, lembrando de momentos importantes que ali se passaram na história do mundo.
Sinto muito que milênios a fio vivam essa luta por um espaço de direito, assim como seus vizinhos palestinos. Uma pena vermos que depois de tantas tratativas e tantos acordos travados por séculos tudo se desfaça em poucas horas com destruições e consequentes mortes movidas pelo ódio de grupos que
não representam essas nações.
Que tristeza!
Não poderia deixar de escrever meu sentimento de compaixão com todos aqueles que sofrem, pessoas inocentes e frágeis que não têm poder para se defender de atos tão criminosos.
Se Deus quiser, logo poderemos voltar a viajar para Israel, Egito, Jordânia, Líbano e Irã, destinos impressionantemente lindos. A paz será novamente instaurada e todos os povos voltarão a sorrir.
Tenho fé que tão logo logo a calmaria, o equilíbrio e o respeito voltarão a dirigir toda essa região.
Que venham novos e melhores dias a Judeus, Palestinos, Árabes em geral e a quem – mesmo que indiretamente – seja impactado por toda essa loucura.
Deus preserva a vida em sua infinitude, celebra o amor e a fraternidade na Terra.
Que acima de tudo e todos celebremos a verdadeira Paz!