Conheça os principais fatores para ajudar na sua decisão
Com o nascimento de um filho, nasce também novas emoções, além da responsabilidade de constantes tomadas de decisões. A cada dia vivemos o envolvimento emocional e, de repente, sem percebermos, ele já nos mostra suas necessidades como a de socialização, de ampliação de conhecimento, de autonomia, entre outros, levando os pais a decidirem a PRIMEIRA ESCOLA.
A escolha da escola é determinante para a formação, desenvolvimento e o futuro das crianças. Principalmente, quando essa decisão acontece na fase da ‘primeira infância’, de 0 a 6 anos, período em que a base educacional é estabelecida e que as experiências, descobertas e afetos vivenciados valem para toda vida.
Para iniciar a trajetória da melhor escolha, um grande passo será refletir: “Como espero que meu filho seja preparado para os desafios da vida”?
Esta pergunta leva a família a buscar uma identidade escolar, com a proposta pedagógica, com o espaço e a tranquilidade em transferir seus cuidados para um educador que o fará tão bem quanto ela, dando a segurança e certeza da decisão tomada.
“O início da vida escolar é um importante passo na vida das crianças e significa novas experiências, ampliação de repertórios, autoconhecimento, início da construção da identidade, autonomia e desenvolvimento de tantas outras habilidades”, explica Juliana S. Conte, Diretora da Escola Bosque das Letras, que atua com a missão de promover o desenvolvimento humano, valorizando o pensar reflexivo e criativo.
As experiências de outros pais são relevantes e sempre trazem algo para refletir e questionar.
“Desde que nosso filho entrou no Berçário, aos 4 meses, consideramos, primeiramente, a proposta pedagógica – o que ele vai aprender e desenvolver – e a estrutura escolar”, diz Liliany Samarão, mãe do Cadu.
“O mais importante é o acolhimento, a visão dos educadores no tratamento da criança e saber que minha filha estará bem assistida e protegida”, completa Vania C. Gonçalves, mãe de Luísa.
As opiniões são importantes, mas cinco fatores são determinantes para escolher a escola: confiança; localização; preço; proposta pedagógica; e infraestrutura, de acordo com a pesquisa feita pela FENAEP.
Enfim, a escola deve ser a extensão da família, portanto, é importante buscar uma escola que esteja alinhada com seus valores familiares.
*Este conteúdo foi escrito pela Escola Bosque das Letras, uma escola para brincar, criar, explorar e aprender com acolhimento e segurança.
5 dicas para escolher a escola dos filhos
- Fazer uma lista das escolas da sua região para conhecer;
- Entender a proposta pedagógica e as atividades realizadas;
- Conhecer os espaços e ambientes que seu filho ou filha frequentará;
Observar a forma de interação dos profissionais com as crianças;
- Pedir o contato de outros pais para saber as opiniões.
Escola Bosque das Letras
Km 28,5 Raposo Tavares
Tel: 94507- 5942
Quem Somos :
A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais
Contatos:
- E-mail: [email protected]
- Comercial : 11 99972-9795
Distribuição Gratuita:
- Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra
Horário de Atendimento:
- SEGUNDA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
- TERÇA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
- QUARTA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
- QUINTA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
- SEXTA-FEIRA 09:00 ÀS 17:00
A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana – Cotia
Privacidade:
- O website da “Revista Tudo” zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
- Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros, de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018)